Consulta pública: Maioria é contra receita para vacina contra Covid-19 em crianças

Ministério da Saúde já havia afirmado ser favorável à vacinação de crianças apenas mediante apresentação de uma receita médica. Anvisa liberou a imunização de crianças de 5 a 11 anos

Participantes da consulta pública realizada pelo Ministério da Saúde foram, em maioria, contra a obrigatoriedade da apresentação de uma prescrição médica no ato da vacinação contra Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos. A informação foi divulgada pela secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, a médica Rosana Leite de Melo, durante audiência pública sobre o tema realizada nesta terça-feira, 4.

A consulta pública teve quase 100 mil participações. Números precisos de cada item não foram divulgados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante a audiência, representantes de associações nacionais de infectologia, de pediatria, de comitês científicos, entre outros, defenderam a aplicação da vacina. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que já recomendou a vacina para as crianças, não participou da audiência. Técnicos da Agência chegaram a ser ameaçados após o parecer técnico. Médicos anti-vacina também participaram da consulta pública.

 


Confira a audiência pública ao vivo:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar