Participamos do

Vídeo mostra queda de raio a poucos metros de banhistas em praia de São Paulo

Segundo o homem que gravou o vídeo, um primeiro raio já havia caído e houve um barulho muito forte, mas as pessoas não se importaram
22:57 | Jan. 02, 2022
Autor Antoyles Batista
Foto do autor
Antoyles Batista Repórter de Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um vídeo gravado no último sábado, 1º, mostra o momento que um raio cai no mar de Santos, no litoral de São Paulo, a pouco metros de banhistas que estavam na água. O registro feito pelo fisioterapeuta João Victor Mendes, 32, ocorreu na praia da Aparecida. 

Ao portal de notícias G1, João Victor conta que estava passeando pelo local com seus cachorros e resolveu se abrigar em baixo de uma tenda da PM, que fica perto da praia, por causa da chuva. Segundo o fisioterapeuta, um primeiro raio já havia caído e houve um barulho muito forte, mas as pessoas não se importaram.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele conta que resolveu gravar caso acontecesse novamente. "Comecei a filmar em câmera lenta e, na hora que liguei o celular, caiu bem no cantinho do vídeo um raio também no mar, bem no meio, entre São Vicente e Santos, com um barulho bem forte de novo. Tinha poucas pessoas no mar e muita gente na areia. Os salva-vidas apitaram para as pessoas saírem, mas a maioria não saiu", contou o fisioterapeuta.

Segundo o climatologista Rodolfo Bonafim, em casos como esse, a praia deve ser evacuada. "Quando as pessoas observarem nuvens mais escuras e até as nuvens claras em formato de algodão, que vão se formando assim como torres, é bom ficarem desconfiadas e começar a sair das praias, pois isso é um perigo. E a previsão do tempo já apontava que essa semana seria instável", alerta Rodolfo em entrevista ao portal G1.

Veja o vídeo: 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags