Estudante viraliza após fazer festa de aniversário e nenhum convidado aparecer

A mineira Maria Clara desabafou no Twitter sobre o 'bolo' que levou dos amigos e refletiu sobre amizades verdadeiras

A estudante de arquitetura Maria Clara Monteiro viralizou nas redes sociais no último domingo, 12, ao desabafar sobre o "bolo" que levou de seus amigos na sua festa de aniversário de 26 anos.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A estudante, que nasceu com uma deficiência na perna, preparou uma festa com bolo, salgadinhos e uma mesa especial para os 15 convidados em sua casa, na cidade de Ouro Preto, Belo Horizonte. Contudo, ninguém apareceu.

Em entrevista ao G1, a mineira contou que convidou amigos tanto da época do colégio como da faculdade, mas que apenas uma das pessoas declarou que não ia. "O restante nem mandou mensagem. Fiquei triste, chorei, cochilei, refiz a maquiagem, fiquei com minha família e depois cantamos parabéns", afirmou.

Ainda segundo a estudante, o momento serviu como ponto de reflexão sobre as amizades verdadeiras, e também para saber quem de fato está "na luta" anticapacitista com ela. "Ultimamente comecei a falar mais sobre capacitismo e percebi que muitos amigos não eram legais, não me respeitaram".

A publicação feita no Twitter, até esta terça-feira, 14, conta com mais de 70 mil curtidas e 6 mil compartilhamentos. Apesar do desapontamento, a estudante viu outro lado positivo do "bolo" dos amigos: "Pelo menos sobraram docinhos, salgados e bolo pra comer a semana inteira", brincou.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

aniversário twitter bolo capacitismo parabéns

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar