Luciano Szafir sai da intubação após apresentar melhora da Covid-19; ator segue na UTI

Segundo o boletim médico, ainda não há previsão de alta do ator, que está internado com a doença desde o dia 22 de junho, no Rio

O ator Luciano Szafir, de 52 anos, internado com Covid-19 desde o dia 22 de junho, saiu da intubação após apresentar melhora no quadro clínico da doença neste sábado, 10. Apesar da melhora, Luciano ainda recebe suplementação de oxigênio e segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Na última quarta-feira, o ator precisou realizar uma cirurgia no abdômen para a retirada de hematoma e segmento do cólon após complicações da doença.

LEIA TAMBÉM | Mariana Ximenes critica Bolsonaro após ser imunizada: "11 vacinas recusadas"

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o boletim médico do ator, pai da modelo Sasha Meneghel, fruto da sua relação com a apresentadora Xuxa, ainda não há previsão de alta médica. “O ator e apresentador Luciano Szafir segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, mas apresentando melhora evolutiva. Na manhã deste sábado, 10 de julho, o paciente foi retirado da ventilação mecânica, sendo extubado, e agora recebe apenas suplementação de oxigênio. Ainda sem previsão de alta”, disse o boletim enviado pela assessoria do ator ao portal UOL.

Na última quinta-feira, 8, Xuxa pediu orações por meio das redes sociais para Luciano, após o quadro grave do ator. Na ocasião, a apresentadora também criticou a falta de ação do Governo Federal diante do combate à pandemia. “A vacina demorou. O Lu tem 52 anos e já podia estar vacinado, duplamente, se o nosso governo não estivesse preocupado em ganhar um dólar por vacina e dizendo não a Pfizer e outras”, disse Xuxa.

LEIA TAMBÉM | Vacinação em Fortaleza: veja lista de agendados para domingo, 11 de julho (11/07)

No começo de junho, o ator havia ido até a Bahia para cumprir agenda de trabalho, quando começou a se sentir mal e realizou um primeiro exame para o novo coronavírus, que deu negativo. No entanto, Szafir retornou ao Rio com sintomas de fadiga e realizou novo teste, desta vez com resultado positivo para a doença. Esta é a segunda vez que o ator se contamina com a doença, a primeira ocorreu no ano passado, mas apenas com sintomas leves do vírus e não necessitou de internação.

O ator ainda não foi vacinado contra a Covid-19, pois, na época quando foi contaminado, a faixa etária do artista ainda não tinha sido convocada para receber o imunizante no Rio de Janeiro. Atualmente, a capital fluminense segue vacinando a população em geral, de até 40 anos ou mais, além dos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

LUCIANO SZAFIR COVID-19 ATOR LUCIANO SZAFIR COVID-19 LUCIANO SZAFIR SAI INTUBAÇÃO ATOR SZAFIR INTUBAÇÃO COVID-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar