Mariana Ximenes critica Bolsonaro após ser imunizada: "11 vacinas recusadas"

Em publicação nas redes sociais, a atriz lembrou das mais de 500 mortes no Brasil e disse que muitos que ainda poderiam estar vivos "com menos negação e mais compaixão"

A atriz Mariana Ximenes, 40 anos, recebeu nesta quinta, 8, a vacina contra a Covid-19 em um ponto de vacinação no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro. Usando uma camisa em homenagem ao Zé Gotinha, a artista chegou ao local de imunização protestando contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). "Onze propostas de vacinas recusadas", escreveu em cartaz. 

Em publicação nas redes sociais, Mariana Ximenes afirmou que o momento vem para a "esperança de imunização, esperança de valorização da educação e da ciência, de mais solidariedade, menos preconceito". "Tomei a primeira dose da vacina contra a Covid-19 completamente emocionada, pensando nos amigos que se foram, nas mais de 500 mil vítimas dessa doença, muitos que ainda poderiam estar conosco com menos negação e mais compaixão", disse. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além da atriz, a artista Iris Stefanelli, 41 anos, e a cantora Simaria, de 39 anos, também tomaram a vacina com uma única dose, porém, em São Paulo. Valesca Popozuda, de 42 anos, tomou seu imunizante no Rio. Nesta quinta-feira, 8, o ator Sérgio Guizé, 41 anos, tomou o imunizante e fez um manifesto no Instagram. "Vacinem-se, usem máscaras. #forabolsonarogenocida e a sua corja de cúmplices". 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sergio Guizé (@sergioguize)

Wesley Safadão, de 32 anos, foi vacinado no Salão Taiba, no Centro de Eventos do Ceará, na cidade de Fortaleza. O cantor havia feito agendamento prévio para tomar a dose e chegou ao local pontualmente, às 12h, como programado.

LEIA MAIS l MP investigará vacinação de Thyane, casada com Safadão, para saber se furou fila

Porém, a imunização da esposa do cantor, Thyane Dantas, foi questionada por internautas nas redes sociais. Isso porque a digital influencer, de 30 anos, teria recebido o imunizante de forma antecipada, pois a faixa etária da esposa do artista ainda não foi contemplada na lista de agendados para a imunização, em Fortaleza.

Acompanhe o quarto episódio do Jogo Político: 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mariana ximenes vacina bolsonaro 11 vacinas pandemia covid-19 zé gotinha

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar