Inep tenta realizar Enem 2021 ainda neste ano

O Inep disse que está "engajado para que as provas sejam realizadas ainda neste ano" e garantiu que tem orçamento

Atualizada às 11h16min do dia 14/05/21

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disse que está concluindo o planejamento e elaboração do cronograma de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Em nota divulgada nessa quinta-feira, 13, o Inep disse que está "engajado para que as provas sejam realizadas ainda neste ano."

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A publicação das metas do Inep para este ano não incluiu a realização do Exame. O jornalista Ancelmo Gois, do O Globo, divulgou nessa quinta, 13, que o presidente do Inep, Danilo Dupas Ribeiro, não havia garantido a aplicação da prova por falta de tempo e orçamento. Contudo, o Inep informou que "tem orçamento suficiente para realizar o Enem 2021 e que tentar antecipar a divulgação da data de realização do exame com base em documentos preparatórios é desinformar a população."

Enem 2021 não tem data ainda


O Enem de 2020 foi adiado para o começo deste ano devido à pandemia de coronavírus. Ainda não foi definida, no entanto, uma data para a aplicação das provas de Enem 2021.

Mais sobre educação

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

enem enem 2021 enem adiado enem cancelado inep prova enem aplicação enem data enem 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar