PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Xuxa diz apoiar testes de vacinas e remédios em presidiários

A apresentadora argumentou que seres humanos estariam cientes ao se sujeitarem a testes, diferente de animais. A declaração foi feita durante entrevista ao vivo

23:00 | 26/03/2021
Xuxa disse que tenta não utilizar produtos testados em animais desde que se tornou vegana (Foto: Divulgação)
Xuxa disse que tenta não utilizar produtos testados em animais desde que se tornou vegana (Foto: Divulgação)

A apresentadora Xuxa Meneguel revelou na noite desta sexta-feira, 26, que apoia a ideia de testar vacinas e remédios em pessoas condenadas e cumprindo pena em vez de em animais. A declaração foi dada durante uma entrevista ao vivo para a Assembleia Legislativa do Rio (ALERJ). As informações são do portal Extra.

“Acho que, com remédios e outras coisas, eu tenho um pensamento que pode parecer muito ruim para as pessoas, desumano... Na minha opinião, existem muitas pessoas que fizeram muitas coisas erradas e estão aí pagando seus erros para sempre em prisões, que poderiam ajudar nesses casos aí, de pessoas para experimentos”, disse a gaúcha.

Xuxa afirmou ainda que, ao serem submetidos a testes científicos, as pessoas em cárcere “serviriam para alguma coisa antes de morrer, para ajudar a salvar vidas com remédios e com tudo. Aí vem o pessoal dos Direitos Humanos dizer que não podem ser usados. Mas se são pessoas que está provado que irão passar sessenta, cinquenta anos na cadeia e que irão morrer lá, acho que poderiam usar ao menos um pouco das vidas delas para ajudar outras pessoas”.

Ela também argumentou que seres humanos estariam cientes ao se sujeitarem a testes, diferente de animais. Vegana, a apresentadora comentou sobre a dificuldade em manter uma utilização diária de produtos que não foram testados em animais. Xuxa disse que usou produtos com tal procedência “quase a vida inteira”, mas mudou de hábito após aderir ao veganismo.