Participamos do

Pedido de Xuxa para que o programa de Sikêra Jr. seja retirado do ar é negado pela Justiça

Após ataques de Sikêra Jr., a apresentadora de televisão pediu a cassação do título de jornalista do apresentador, bem como a demissão da RedeTV! e a retirada do programa do ar
10:05 | Nov. 21, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Justiça do estado de São Paulo negou em primeira instância o pedido de Xuxa para que o programa Alerta Nacional, de Sikêra Jr., fosse retirado do ar após a apresentadora ser sido chamada de pedófila pelo apresentador no programa da RedeTV!. O caso foi julgado pelo juiz César Peixoto, que entendeu que a liminar não continha argumentos suficientes para banir o noticiário.

O juiz argumentou que a solicitação extrapola os limites da liberdade de expressão e pode “configurar censura”. De acordo com o site Notícias da TV, que obteve acesso exclusivo aos documentos, os papéis informam que “houve um exagero na forma como o caso passou a ser tratado na mídia”.

LEIA TAMBÉM | Xuxa volta a ser atacada por Sikêra Júnior em rede nacional

"Processe-se o recurso, sem efeito suspensivo, diante da ausência de plausibilidade dos argumentos articulados, sobretudo porque eventual exagero do conteúdo das informações/reportagens dependeu de avaliação futura e mais aprofundada, sem embargo da possibilidade, em tese, da retirada do programa do ar, sob pena de censura prévia", diz um trecho da decisão.

O juiz relator também negou o pedido de Xuxa para que o caso passe a correr em segredo de Justiça. "Indefiro o segredo de Justiça, porque a hipótese seguiu a regra da publicidade ampla inexistindo qualquer tipo de constrangimento à exposição."

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A apresentadora recorreu da decisão no início da noite de quinta-feira, 19. Após as acusações de Sikêra Jr., Xuxa havia pedido a cassação do título de jornalista do apresentador, bem como a demissão do mesmo da RedeTV! e uma indenização de R$ 500 mil, que ela pretende doar caso ganhe.

Entenda a briga

Os ataques de Sikêra Jr. a Xuxa Meneghel começaram depois que ela se revoltou ao ver um vídeo em que o apresentador exibiu em seu programa, no qual mostrava um homem estuprando uma égua. Na ocasião, Sikêra fez graça com a situação e convocou dois homens da equipe de seu programa para simularem a cena ao vivo em rede nacional.

A apresentadora se manifestou nas redes sociais e Sikêra iniciou os ataques, a chamando de pedófila e acusando a apresentadora de fazer apologia às drogas por uma vez ela ter dito em entrevista que sua mãe, Alda Meneghel, fazia uso de maconha medicinal para amenizar os sintomas da doença de Parkinson.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar