Participamos do

Todos os meses terão feriadão até o fim do ano

Serão quatro feriados prolongados até o fim do ano. O primeiro começa neste fim de semana. Faça sua programação
14:13 | Set. 04, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O brasileiro tem nos próximos dias o primeiro feriadão nacional depois do início da pandemia de Covid-19. O Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, será nesta segunda-feira. Será o início de uma sequência de feriadões mensais que durará até o fim do ano. Uma esperança para recuperação do setor do turismo, um dos mais afetados na pandemia. Até o fim do ano, haverá feriados prolongados todos os meses - quatro no total.

O de setembro será a próxima segunda-feira. Em outubro, o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no dia 12, será também numa segunda-feira. No mesmo dia se comemora Dia das Crianças, outra data que movimenta o comércio. Em novembro, o Dia de Finados, dia 2, também será numa segunda-feira. Haverá outro feriado no mesmo mês, 15 de novembro, que cairá num domingo e será o dia das eleições municipais. Em dezembro, haverá o Natal, dia 25 de dezembro, que será numa sexta-feira.

Muitas atividades ainda têm restrições, que no Ceará variam conforma a região do Estado. Porém, o turismo é um dos segmentos que têm apresentado recuperação, sobretudo pelas viagens internas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Feriados durante a pandemia

A sequência de feriados será oportunidade de compensar descansos mal aproveitados em meses anteriores. Metade dos feriados de 2020 ocorreram no período de isolamento social no Estado com o ápice das restrições de atividades. O feriado de 7 de setembro será o primeiro após o início da flexibilização.


O primeiro decreto de isolamento social no Ceará foi editado em um feriado: 19 de março, Dia de São José. Quando a pandemia atravessava uma de suas fases mais agudas, houve a Semana Santa - a Sexta-Feira Santa foi em 10 de abril. Em seguida, houve o feriado de Dia de Tiradentes, 21 de abril, e Dia do Trabalho, 1º de maio.

Além disso, em Fortaleza dois feriados foram antecipados. O Dia de Corpus Christi, em 11 de junho, foi antecipado para 27 de maio. O Dia de Nossa Senhora de Assunção, em 15 de agosto, foi antecipado para os 28 de maio.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar