Participamos do

Primeiro feriadão após início da pandemia será daqui a duas semanas

Os dois últimos feriados foram antecipados. Metade dos feriados do ano ocorreram quando as restrições do isolamento social estavam no máximo. Agora, haverá três feriadões nos próximos três meses
09:36 | Ago. 25, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O dia 7 de setembro será o primeiro feriadão nacional depois do início da pandemia de Covid-19. O Dia da Independência do Brasil será uma segunda-feira. Metade dos feriados de 2020 ocorreram no período de isolamento social no Estado com o ápice das restrições de atividades. O próximo feriado será o primeiro após o início da flexibilização.

Muitas atividades ainda têm restrições, que no Ceará variam conforma a região do Estado. Porém, o turismo é um dos segmentos que têm apresentado recuperação, sobretudo pelas viagens internas. O feriadão depois do período de reclusão deverá ter a demanda reprimida de quem está há bastante tempo dentro de casa ou com limitações de circulação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O primeiro decreto de isolamento social no Ceará foi editado em um feriado: 19 de março, Dia de São José. Quando a pandemia atravessava uma de suas fases mais agudas, houve a Semana Santa - a Sexta-Feira Santa foi em 10 de abril. Em seguida, houve o feriado de Dia de Tiradentes, 21 de abril, e Dia do Trabalho, 1º de maio.

Além disso, em Fortaleza dois feriados foram antecipados. O Dia de Corpus Christi, em 11 de junho, foi antecipado para 27 de maio. O Dia de Nossa Senhora de Assunção, em 15 de agosto, foi antecipado para os 28 de maio.

Próximos feriadões

Serão três feriadões nos próximos três meses, todos às segundas-feiras. Depois do 7 de setembro, o feriado seguinte será o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, em 12 de outubro. O Dia de Finados, em 2 de novembro, encerra a lista.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar