PUBLICIDADE
Brasil
Noticia

Uber: U-Elas está disponível em Fortaleza a partir desta quarta-feira, 6 de novembro

Rubens Rodrigues
12:41 | 06/11/2019
A presidente da Uber no Brasil, Claudia Woods, apresentou a ferramenta da Uber para as mulheres
A presidente da Uber no Brasil, Claudia Woods, apresentou a ferramenta da Uber para as mulheres (Foto: RUBENS RODRIGUES)

A partir desta quarta-feira, 6, a ferramenta U-Elas, que permite motoristas mulheres viajarem apenas com usuárias mulheres, já está disponível em Fortaleza. De acordo com a presidente da Uber no Brasil, Claudia Woods, a empresa entendeu que o combate à violência contra as mulheres e o empoderamento feminino é um trabalho de educação da sociedade.

Dos mais de 600 mil motoristas no Brasil, só 6% são mulheres. Daí a necessidade de incentivar que mais mulheres passem a parceirizar com a empresa de tecnologia.

"Preparamos nossa rede de atendimento para que a gente possa dar suporte de mulher para mulher. Entendemos que a demanda de aluguel de carros e acesso a veículo é uma barreira para mulheres que vêm para a plataforma", explica. Por isso, a empresa desenvolveu com a Localiza Hertz um pacote diferenciado para as motoristas, um caminho que ela classifica como "muito simples para que elas tenham acesso ao veículo".

Com o lançamento da ferramenta U-Elas, a empresa defende que dá o controle para as motorista parceiras num processo de empoderamento. "É a peça chave. Estamos falando delas poderem assumir o controle das próprias vidas", diz Woods.

Agora, a Uber informa que investirá R$ 5 milhões ao longo dos próximos três anos para continuar trabalhando nesse contexto.

"Estamos falando de um problema complexo, instalado na sociedade. Queremos fazer disso uma jornada de médio a longo prazo. É um próximo passo importante no compromisso financeiro, de tempo, de dedicação e de estar aberto a escutar e aprender", finaliza a executiva.

O repórter Rubens Rodrigues viajou a São Paulo a convite da Uber

TAGS