Participamos do

Forte chuva em Sobral causa transtorno na noite de sexta, 7

Bombeiros foram acionados para socorrer família ilhada e após desabamento parcial de imóvel
09:42 | Mai. 09, 2021
Autor Carlos Viana
Foto do autor
Carlos Viana Assistente Núcleo Opinião
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ao menos dez ocorrências foram registradas pelo Corpo de Bombeiros na noite da última sexta-feira, 7, em Sobral, a 234.8 km de Fortaleza. De acordo com o tenente-coronel Morais, Comandante do Corpo de Bombeiros na região Norte, a maioria das ocorrências estavam relacionadas às fortes chuvas que começaram a cair na cidade no fim da tarde.

Um dos registros foi o desabamento parcial do andar superior de uma residência. No local, uma vítima precisou ser retirada após ficar presa aos escombros mas não sofreu ferimentos. Segundo as primeiras investigações, o desabamento foi causado pela queda de um raio no imóvel. Os bombeiros também foram chamados para socorrer pessoas que moram próximo ao Parque da Cidade. No local passa um canal, que teve seu volume de água elevado abruptamente após as chuvas. Uma das famílias socorridas tinha dois gêmeos recém-nascidos.

Um incêndio também foi registrado em uma residência no Centro da cidade. De acordo com Morais, o proprietário da casa teve cerca de 60% do corpo queimado após ficar no local para tentar debelar as chamas. A vítima foi levada para o hospital da Unimed em Sobral. “Sempre pedimos que as pessoas não fiquem num local que está sofrendo incêndio. Nossa recomendação é que elas saiam o mais rápido possível e liguem para os bombeiros,” explica Morais. Ainda de acordo com ele, o incêndio pode ter sido ocasionado por um curto-circuito de um carregador de celular. No local também foi resgatado o cachorro de estimação da família. O POVO tentou contato com o hospital da Unimed da cidade para saber o estado de saúde da vítima, mas as ligações não foram atendidas.

Outras ocorrências registradas pelo Corpo de Bombeiros de Sobral foi a queda de duas árvores em via pública, além de outra que ameaçava cair. Atualmente o Corpo de Bombeiros de Sobral conta com oito profissionais, divididos em duas guarnições, a de salvamento e a de incêndios, e são responsáveis pelo atendimento de 29 municípios da região.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags