PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Profissionais de segurança são vacinados contra Covid-19

Imunização das forças policiais no Ceará ocorre desde 11 de abril

Carlos Viana
18:22 | 08/05/2021

Cerca de 900 profissionais de segurança receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Ceará, durante este sábado, 8. A vacinação foi realizada na Policlínica Luiz Carlos Fontenele, no bairro Passaré, em Fortaleza. Este é o quatro fim de semana seguido que esse público é imunizado.


"Avançamos, neste fim de semana, para mais uma fase dessa medida importante nesse momento. Esse esforço se dá pela parceria do Governo do Ceará com a SSPDS. O nosso objetivo com mais essa etapa de imunização é continuar garantindo que os nossos profissionais sigam exercendo o seu papel com mais segurança e saúde”, declarou Sandro Caron, titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS).


Na lista de profissionais que receberam o imunizante, estavam policiais das polícias militar e civil, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal de Fortaleza, dentre outros. Os profissionais de segurança começaram a receber a vacina contra a Covid-19 no dia 11 de abril. Em 5 de março, o Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) pediu o reconhecimento das forças policiais como grupo prioritário para receber a imunização contra a Covid-19. O documento, assinado por diversos secretários de segurança do País, incluindo Sandro Caron, foi enviado aos ministérios da Justiça e da Saúde.

TAGS