Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Mais um acidente envolvendo VLT é registrado em Fortaleza

A motorista foi identificada como Rebeca dos Santos, técnica de enfermagem
15:29 | Out. 23, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em menos de 30 dias, outro acidente envolvendo veículo ferroviário aconteceu em Fortaleza. Nesta manhã,  23, uma colisão envolvendo um Veículo Leve Sobre Trilho (VLT) e um carro de modelo Celta foi registrado na rua Capitão Gustavo, no bairro São João do Tauape. É o quarto acidente envolvendo veículo ferroviário na Região Metropolitana de Fortaleza.

A técnica de enfermagem Rebeca Santos, que dirigia o Celta, afirmou que um muro alto a impediu de ver o VLT chegando. Além disso, a cancela estava liberada e não houve sinais sonoros, segundo ela. A parte frontal do veículo foi danificada. Ela disse ainda que moradores do local informaram que o sinal sonoro incomodava algumas pessoas, que “fizeram coisas" desligar o aviso.

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) informou que foi acionada às 9h. Segundo a AMC, não houve feridos e o VLT não parou após a batida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos informou em nota que a sinalização estava completa e funcionava normalmente no momento de colisão. Informa ainda que “cerca de dois terços das demandas de manutenção em passagens de nível são geradas por desrespeito e desatenção de motoristas que avançam sobre os trilhos sem parar o veículo, e por ações de vandalismo.” A nota também ressalta que é obrigação do motorista parar o veículo antes de atravessar pela via férrea, e que a não adoção desse procedimento representa grave infração de trânsito.

É o quarto acidente envolvendo veículos ferroviários em menos de um mês na região da Grande Fortaleza. No dia 28 de setembro deste ano, uma colisão entre VLTs da linha Parangaba/Mucuripe foi registrado como o mais grave ocorrido no Ceará, deixando 38 feridos.

No dia 7 de outubro, um acidente entre um caminhão e um trem de carga deixou duas pessoas feridas. A colisão aconteceu no bairro Parangaba. O motorista do caminhão e um passageiro ficaram presos nas ferragens, e precisaram ser retirados pelo Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu de madrugada.

Em Caucaia, um vagão da linha Oeste do VLT de Fortaleza colidiu contra um caminhão no dia 8 de outubro, no município de Caucaia, pela manhã. Os dois veículos foram danificados, mas não houve registro de feridos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar