Open inovation e blue jobs

O One Sustainable Ocean é um evento que acontece no mundo todo e oferece conferências e workshops sobre a proteção do oceano e a sustentabilidade

Participando do One Sustainable Ocean, Julia Coppla (Espanha), e Karianne Andersen (Noruega) trouxeram a inovação aberta aplicada à economia azul e apontaram vantagens dos portos estarem conectados ao ecossistema global de inovação. Insights sobre living labs, prototipagem, educação, startups e criação de blue jobs foram alguns dos temas abordados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Também se falou da Atlantic Smart Ports Blue Acceleration Network, plataforma de aceleração que apoia portos atlânticos a funcionarem como hubs da economia azul. A participação do Port of Rotterdam no Complexo do Pecém pode nos conectar a essa iniciativa e trazer junto a Zona de Processamento de Exportação do Ceará - ZPE Ceará.

Os portos são uma das principais interfaces com o oceano, o que significa que desempenharão um papel estratégico como plataformas de lançamento para uma nova geração de empresas azuis.

Desde o dia 27 de junho, em Lisboa, delegações de mais de 130 países, governantes, representantes da Organização das Nações Unidas (ONU), da sociedade civil, do setor privado e cientistas estão participando da 2a Conferência dos Oceanos da ONU. Durante toda a semana da cimeira global, todos estarão reunidos e unidos por uma causa comum: reverter os danos causados nos oceanos e na vida marinha.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

agir one sustainable ocean economia azul atlantic smart ports blue scceleration network zona de processamento de exportação do ceará zpe ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar