Paralimpíadas: Afeganistão terá bandeira na abertura, mesmo sem atletas

Apesar de não contar com nenhum representante nas Paralimpíadas depois da tomada do país pelo grupo Talibã, a exposição da bandeira do Afeganistão no evento representa um ato de solidariedade

Depois dos atletas afegãos terem sido forçados a desistir de participar dos Jogos Paralímpicos de Tóquio após a tomada do Afeganistão pelo grupo extremista Talibã, a bandeira do país será exposta em ato de solidariedade na cerimônia de abertura do evento. 

O presidente do Comitê Paralímpico Internacional (CPI), Andrew Parsons, confirmou nesta segunda-feira, 23, a participação do Afeganistão na abertura das Paralimpíadas, marcada para acontecer nesta terça-feira, 24.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Incluiremos a bandeira do Afeganistão na cerimônia em um sinal de solidariedade e convidamos o representante das Nações Unidas aqui para ser o porta-bandeira. Decidimos isso ontem (domingo) em uma reunião do conselho. É importante destacar isso por ser uma mensagem de solidariedade e paz que enviamos ao mundo" afirmou Parsons, em uma coletiva de imprensa em Tóquio. 

Os atletas paralímpicos Hossain Rasouli e Zakia Khudadadi, do taekwondo, eram os únicos afegãos representantes do país classificados para o evento esportivo.

Além disso, o único atleta afegão presente nos Jogos Paralímpicos será Abbas Karimi, um dos porta-bandeiras do Time Paralímpico de Refugiados, que fugiu do Afeganistão em 2013 e, portanto, não representará seu local de origem.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

paralimpíadas tóquio jogos paralímpicos tóquios afeganistão na abertura paralimpíadas afeganistão nas paralimpíadas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar