Paralimpíadas: Afeganistão terá bandeira na abertura, mesmo sem atletas

Apesar de não contar com nenhum representante nas Paralimpíadas depois da tomada do país pelo grupo Talibã, a exposição da bandeira do Afeganistão no evento representa um ato de solidariedade

Depois dos atletas afegãos terem sido forçados a desistir de participar dos Jogos Paralímpicos de Tóquio após a tomada do Afeganistão pelo grupo extremista Talibã, a bandeira do país será exposta em ato de solidariedade na cerimônia de abertura do evento. 

O presidente do Comitê Paralímpico Internacional (CPI), Andrew Parsons, confirmou nesta segunda-feira, 23, a participação do Afeganistão na abertura das Paralimpíadas, marcada para acontecer nesta terça-feira, 24.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Incluiremos a bandeira do Afeganistão na cerimônia em um sinal de solidariedade e convidamos o representante das Nações Unidas aqui para ser o porta-bandeira. Decidimos isso ontem (domingo) em uma reunião do conselho. É importante destacar isso por ser uma mensagem de solidariedade e paz que enviamos ao mundo" afirmou Parsons, em uma coletiva de imprensa em Tóquio. 

Os atletas paralímpicos Hossain Rasouli e Zakia Khudadadi, do taekwondo, eram os únicos afegãos representantes do país classificados para o evento esportivo.

Além disso, o único atleta afegão presente nos Jogos Paralímpicos será Abbas Karimi, um dos porta-bandeiras do Time Paralímpico de Refugiados, que fugiu do Afeganistão em 2013 e, portanto, não representará seu local de origem.

Os Jogos Paraolímpicos de Tóquio 2020 estão programados para acontecer até o dia 5 de setembro.

PARALIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

paralimpíadas tóquio jogos paralímpicos tóquios afeganistão na abertura paralimpíadas afeganistão nas paralimpíadas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar