Conheça Lorena, goleira brasileira do futebol feminino em Paris 2024

A paulista ficou fora da Copa do Mundo devido a uma lesão, mas retornou se destacando nas Olimpíadas. Veja mais sobre a trajetória e vida da goleira

Lorena, a goleira da seleção brasileira de futebol, tem sido um dos principais nomes da equipe durante a campanha dos Jogos Olímpicos de Paris. A jogadora teve um papel importante na vitória nas últimas partidas.

A paulista ficou fora da Copa do Mundo devido a uma lesão no auge de sua carreira, mas pode ser uma das protagonistas para conseguir trazer o ouro para o Brasil em uma Olimpíada. Veja a seguir mais sobre a trajetória, vida e curiosidades da goleira.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Olimpíadas 2024: início da carreira de Lorena

Lorena da Silva Leite é natural de Ituverava, em São Paulo. A goleira de 27 anos joga no Grêmio, de Porto Alegre. Ela começou a jogar futebol na rua e a posição como goleira veio quase que como um acidente.

No dia de um torneio de rua, a mãe do goleiro não deixou ele ir, e Lorena assumiu o lugar porque ninguém mais queria fazer isso. Aos 14 anos ela foi para o Bangu e depois para o Sport.

Em 2019, Lorena chegou ao Grêmio e começou a se destacar sendo convocada pela primeira vez para a seleção brasileira em 2021. A goleira foi campeã da Copa América no ano seguinte.

Lorena nas Olimpíadas 2024: o sonho da copa do mundo impedido por uma lesão

Pouco antes da Copa do Mundo Feminina do ano passado, a atleta sofreu uma grave lesão no joelho. Até ela voltar aos gramados em fevereiro, foram cerca de onze meses de recuperação.

A alegria veio quando ela ouviu que seu nome estava na lista para as Olimpíadas em abril. Mas Lorena pareceu sentir o joelho lesionado incomodar no jogo contra a Espanha e ainda usa uma bandagem elástica para auxiliar na recuperação completa do local. 

ACOMPANHE as Olimpíadas 2024 no canal de Esportes do O POVO no WhatsApp

Lorena nas Olimpíadas 2024: “ritual de sorte” da família

Lorena está há mais de quatro anos em um relacionamento com Carla Tatiane, que vibrou nas redes sociais com as últimas partidas da namorada. Ela possui um filho de 11 anos chamado Davy que também fica na torcida por Lorena.

Carla revelou em entrevista ao G1 Rio Grande do Sul que a família fez um ritual da sorte para assegurar a vitória da amada. Na última partida contra a Espanha, todos se reuniram no mesmo local e com a mesma camisa que estava nos jogos anteriores em que a seleção venceu.

A família acompanha diretamente Gravataí e foi uma das tantas afetadas pelas enchentes que ocorreram no Rio Grande do Sul. A sogra e a cunhada de Lorena perderam tudo no desastre climático.

Olimpíadas 2028: onde e quando serão os próximos jogos? Saiba tudo

Quando o Brasil joga a final do futebol feminino nas olimpíadas?

A goleira vai encarar o melhor ataque da competição até aqui, o ataque dos Estados Unidos. O jogo que vale a medalha de ouro acontece neste sábado, 10, às 12h.

A disputa acontece no estádio Parc des Princes, localizado em Paris.O público poderá conferir o embate por meio do portal oficial do evento, Olympics.com, SporTV, Globoplay e CazéTV.

  • Data: 10 de agosto (sábado)
  • Local: Estádio Pierre Mauroy (França)
  • Horário: 12h00min (horário de Brasília)
  • Onde assistir: Olympics.com, SporTV (canal fechado), Globoplay (streaming) e CazéTV (YouTube, Twitch)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Futebol Feminino

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar