Olimpíada: Espanha bate Japão na prorrogação e enfrenta Brasil na final do futebol

A final entre Brasil e Espanha ocorre no sábado no Estádio Internacional de Yokohama às 8h30 (horário de Brasília)

A Espanha vai enfrentar o Brasil na grande final do futebol masculino na Olimpíada de Tóquio 2020. Os espanhóis venceram o anfitrião Japão por 1 a 0 na prorrogação, na segunda semifinal da competição, em Saitama, nesta terça-feira, 3. A vitória foi garantida com belo gol de Marco Asensio, jogador do Real Madrid.

LEIA MAIS| Futebol: Brasil bate o México nos pênaltis e está na final da Olimpíada

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A partida foi para a prorrogação após um empate por 0 a 0 no tempo regular. Aos 9 minutos do segundo tempo da prorrogação, Asensio recebeu pelo lado direito e acertou um belo chute no gol. Os japoneses tentaram o empate até o final para levar o jogo para as penalidades, mas não conseguiram e foram derrotado, jogando em casa.

A final ocorre no sábado no Estádio Internacional de Yokohama às 8h30 (horário de Brasília). A seleção brasileira disputa sua terceira final consecutiva, na busca de um bicampeonato. Em 2012, os brasileiros ficaram com a prata, e o ouro veio na Rio 2016.

Os donos da casa agora disputam a medalha de bronze com o México, derrotado mais cedo pelo Brasil nos pênaltis por 4 a 1. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar