Olimpíada: Martine Grael e Kahena Kunze trazem ouro para o Brasil na vela

Dupla de velejadoras brasileiras conseguiu terceiro lugar na regata final; com resultado, Martine Grael e Kahena Kunze garantiram primeiro lugar na colocação geral da vela 49er

A dupla de velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze trouxe mais um ouro olímpico para o Brasil. Com terceiro lugar na regata final, a medal race, da categoria 49er, as brasileiras terminaram em primeiro lugar na colocação geral da modalidade.

Com o resultado, a dupla consegue o bicampeonato olímpico da categoria. Martine e Kahena já haviam sido campeãs da vela 49er na Olimpíada do Rio, em 2016.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas competições de vela, o ranking é decidido em uma série de regatas, que acontecem no decorrer de vários dias. As dez equipes com melhor posicionamento avançam para a final, que vale pontuação dobrada.

Martine Grael e Kahena Kunze chegaram à medal race em segundo lugar no ranking. A dupla tinha a mesma pontuação que a equipe holandesa, porém perderam no critério de desempate. Na regata final, porém, todas as equipes que poderiam tirar o primeiro lugar do Brasil ficaram em colocações piores.

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vela martine grael kahena kunze vela 49er vela brasil tóquio 2020 tóquio 2021 olimpíada tóquio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar