Olimpíadas: Brasil pode ganhar até 10 medalhas entre hoje, 2, e terça, 3

Com jogos decisivos, o time do Brasil possui grandes chances de medalhas em pelo menos seis modalidades das Olimpíadas; confira o cronograma com horários da noite de hoje, 2, e madrugada e manhã de terça, 3

A madrugada desta terça-feira, 3 de agosto (03/08), promete ser decisiva para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os atletas brasileiros possuem chances de conseguir medalhas em dez provas, com chances consideráveis de pódio em pelo menos seis. A partir das 21 horas (horário de Brasília) de hoje, segunda-feira, 2, seguindo até as 7h20min da terça-feira, 3, o País será representado nas Olimpíadas em esportes como canoagem, boxe, vôlei, futebol, dentre outros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Programação do Brasil nas Olimpíadas hoje, 2, e terça, 3

22:00: No vôlei de praia, Ana Patrícia e a cearense Rebecca disputam as quartas de final contra a dupla suíça Vergé-Dépré e Heidrich.

23h54: Se a dupla Isaquias Queiroz e Godmann conseguirem avançar para a final da canoagem, esse é o horário previsto para a decisão. 

00h20: No atletismo, Alison dos Santos disputa a final dos 400 metros com barreira. Com o segundo melhor tempo na semifinal, ele é um dos favoritos ao pódio. 

00h33: Na vela, a dupla brasileira Kahena Kunze e Martine Grael, disputa a regata da classe 49er FX. Na briga pelo ouro, elas já eram favoritas antes mesmo do início das Olimpíadas e entram na regata final, que vale o dobro de pontos, na liderança geral.

1h: A seleção masculina de vôlei disputa sua primeira partida eliminatória contra o Japão, ambos favoritos ao pódio. 

3h33: Na vela, na Classe Nacra 17, a dupla brasileira Gabriela Nicolino e Samuel Albrecht participam da regata final.

5h: O horário fica dividido entre o boxe e a semifinal de futebol entre Brasil e México, ambos possuem chances de medalha. No boxe, Beatriz Ferreira, disputa as quartas de final contra Raykhona Kodsova, do Uzbequistão. Se vencer, ela já garante uma medalha para o Brasil por avançar para as semifinais (não existe disputa pelo bronze no boxe). No futebol, se o Brasil vencer o México, garante vaga para a final e conquista no mínimo a prata. 

5h48: Na ginástica artística, Flávia Saraiva disputa a final da trave. Vale destacar que Simone Biles estará na disputa, a prova será a única final disputada pela americana após uma série de desistências nos Jogos de Tóquio. 

6h18: No boxe, o lutador brasileiro Wanderson Oliveira tem um confronto contra Andy Cruz, de Cuba, país com tradição no esporte. Se o brasileiro conseguir vencer, garante pelo menos a medalha de bronze. 

6h50: Ainda no boxe, o brasileiro Abner Teixeira já tem sua medalha garantida. A disputa será por uma vaga na final, novamente contra a Cuba, desta vez contra Julio La Cruz.

7h20: Com mais uma chance de medalha, o atual campeão olímpico, Thiago Braz está na disputa do salto com vara. Apesar do favorito na prova ser o sueco Armand Duplantis, atual recordista mundial, o brasileiro permanece sendo um dos melhores do mundo na modalidade e possui chances de pódio.  

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

olimpíadas brasil olimpíadas medalhas brasil olimpíadas programação olimpíadas boxe olimpíadas canoagem olimpíadas vôlei olimpíadas ginástica olimpíadas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar