Olimpíada: Brasil bate Japão e vai às semifinais do vôlei

Com virada no segundo set, seleção brasileira ganhou partida contra os anfitriões da Olimpíada de Tóquio por 3 a 0 nas quartas de final; Brasil encara equipe russa na quinta-feira, 5

A seleção brasileira está nas quartas de final do vôlei de quadra masculino. Em partida contra o Japão, seleção anfitriã da Olimpíada de Tóquio, os brasileiros venceram por 3 sets a 0.

O primeiro tempo teve disputa equilibrada na maior parte do tempo, com embate ponto a ponto. No final o Brasil conseguiu abrir vantagem, levando o set por 25 a 20.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na segunda rodada o Japão manteve domínio boa parte do tempo, chegando a abrir quatro pontos de vantagem várias vezes. O Brasil conseguiu reverter e levou o placar a 17-17, virando em seguida. Ao fim, o placar do set foi de 25-22.

No set final, o Brasil dominou a disputa o tempo inteiro, chegando a abrir seis pontos de vantagem, em 14-8. A pontuação que deu a vitória à seleção foi de 25-20. O match point foi de Maurício Souza.

Com a vitória, o Brasil encara a seleção do Comitê Olímpico Russo, única equipe a vencer os brasileiros nessa Olimpíada, pelas semifinais do vôlei masculino. A partida será na sexta-feira, 6, às 9 horas (horário de Brasília).

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vôlei vôlei brasil tóquio 2020 tóquio 2021 olimpíada tóquio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar