É ouro! Rebeca Andrade conquista mais uma medalha na ginástica

Com o resultado, Rebeca Andrade tornou-se a primeira ginasta brasileira a subir no lugar mais alto do pódio em uma Olimpíada

A ginasta brasileira Rebeca Andrade conseguiu mais um grande resultado para a ginástica do Brasil, e conquistou a medalha de ouro na final do salto das Olimpíadas de Tóquio, na manhã deste domingo, 1. O resultado trouxe mais uma medalha para a paulista nesta edição dos Jogos, que já havia conquistado a prata no individual geral.

Aos 22 anos, Rebeca segue fazendo história em Tóquio. A medalha foi garantida após dois saltos muito bem avaliados pelos árbitros da categoria. A brasileira obteve uma média de 15.083.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o resultado, Rebeca Andrade tornou-se a primeira ginasta brasileira a subir no lugar mais alto do pódio em uma Olimpíada, além ser a primeira brasileira a ganhar duas medalhas na mesma Olimpíada.

Rebeca foi a única ginasta a conseguir uma média superior a 15,000 na final do salto. O pódio foi completado pela americana Mykayla Skinner, que conquistou a prata com a média de 14,916. Já a sul-coreana Seojeong Yeo ficou com o bronze, ao terminar a final com uma média de 14,733.

Rebeca Andrade ainda disputará a final do solo na segunda-feira, 2. A prova deverá ser realizada no início da manhã, a partir das 5h57. Já na próxima terça-feira, 3, será a vez de Flávia Saraiva tentar uma medalha na trave de equilíbrio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ginástica salto rebeca medalha brasil olimpíadas de tóquio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar