"Minha conquista vai inspirar muitas pessoas", diz Rebeca em despedida da Olimpíada

A ginasta brasileira terminou sua participação em Tóquio 2020 com uma medalha de outro no salto e uma prata no individual geral

Rebeca Andrade terminou sua participação na Olimpíada de Tóquio 2020 nesta segunda-feira, 2, com a quinta posição na prova do solo. A ginasta brasileira se despede dos Jogos Olímpicos com duas medalhas, um ouro e uma prata, além da esperança de que sua participação inspire outras pessoas para o esporte.  

A medalha de ouro no solo ficou a norte-americana Jade Carey, com 14.366. A italiana Vanessa Ferrari conquistou a prata com 14.200. Na terceira posição com o bronze, a russa Angelina Melnikova e a japonesa Murakami Mai ficaram empatadas com a nota de 14.166. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS| Olimpíada: Rebeca Andrade termina em quinto na final do solo da ginástica artística

Mesmo fora do pódio, a atleta não conseguiu esconder a sua felicidade, ressaltando a felicidade de ter competido. "Eu estou muito feliz com todas as apresentações que fiz, desde o primeiro dia. Amo me apresentar no solo. Estou levando para casa duas medalhas inéditas, que foram conquistadas com muito esforço, suor e o trabalho de muita gente, não tenho como não estar feliz", disse Rebeca ao fim da competição à Tv Globo.

"As pessoas conheceram bastante sobre a ginástica, a minha história e a história do esporte. Tive conquistas inéditas que vão inspirar muitas pessoas, já estão inspirando. Isso é um orgulho para mim, estou fazendo a diferença, assim como pessoas de outras gerações fizeram a diferença para que eu estivesse aqui", afirmou Rebca. A atleta ressaltou estar muito grata pela oportunidade de poder competir e ganhar: "Aproveitei o máximo que pude, todos vocês viram isso", pontuou. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

olimpíadas de tóquio olimpíadas de tóquio 2021 olimpíadas 2021 tóquio 2021 olimpíadas rebeca andrade ginastica artistica

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar