Com oito medalhas já garantidas em Tóquio 2020, Brasil ainda pode superar os Jogos do Rio 2016

Para bater o número de medalhas do Rio 2016, Brasil precisa subir ao pódio pelo menos mais 12 vezes. Confira quais brasileiros têm grandes chances de conquistas no Japão

A delegação brasileira que participa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 pode fazer história. Acontece que os atletas podem superar o número de medalhas conquistadas em uma única edição de olimpíadas. Com oito pódios já garantidos, o País pode superar o número obtido no Rio 2016.

No término dos Jogos ocorridos no País, foram 19 medalhas conquistadas, sendo sete de ouro, seis de prata e seis de bronze. O feito superou todas as edições disputadas até então.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Até o momento, o time brasileiro ganhou sete medalhas em terras nipônicas. Também já garantiu uma outra no boxe, com Abner Teixeira que avançou à semifinal na categoria até 91kg. Como na modalidade não há disputa de terceiro lugar, caso Abner não alcance a final, terá o bronze assegurado.

Além disso, o Brasil tem a seu favor atletas favoritos a subir no pódio em diversas modalidades, o que permite fazer projeções otimistas de um resultado histórico. Para bater 2016, agora é preciso alcançar pelo menos mais 12 medalhas, o que não seria nada impossível.

Abaixo, confira quais modalidades os brasileiros têm grandes chances de conquistar medalhas olímpicas.

 

+ Conheça cinco modalidades curiosas

Olimpíadas de Tóquio: últimas notícias

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

olimpíadas de tóquio olimpíadas de tóquio 2021 olimpíadas 2021 tóquio 2021 olimpíadas medalhas em tóquio medalhas toquio 2020

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar