Douglas Souza é a Juliette ou o Gil das Olimpíadas? Torcidas se mobilizam

O atleta se tornou um 'ícone' nas redes sociais e ganhou atenção das torcidas dos ex-BBB’s Juliette e Gil do Vigor; afinal, Douglas Souza está mais para 'cacto' ou 'vigoroso'?

Fora das quadras, o ponteiro da seleção brasileira de vôlei, Douglas Souza, disputa título popular. Carismático, o jogador de apenas 25 anos ganhou o coração dos brasileiros antes mesmo da cerimônia de abertura das Olimpíadas. O sucesso veio após viralizar um vídeo em que ele aparecia pulando e sambando na cama, em Tóquio. Em seguida, o número de seus seguidores no Instagram disparou, de 300 mil para 2,7 milhões.

A fama repentina trouxe comparações. Devido sua personalidade extrovertida e ao crescimento nas redes sociais, fãs dos ex-BBB’s Juliette Freire e Gilberto Nogueira entram em disputa na web para decidir com qual dos brothers Douglas mais se parece. “Se chamar de Gil ele não pega nem bronze. Mas se chamar de Juliette ele vai perder as provas”, brinca um internauta no Twitter.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O apelido “Juliette das Olimpíadas” surgiu no Twitter e foi criado pelo ex-BBB João Luís, em resposta a um tuíte de Douglas, que se dizia surpreso com o sucesso – “o que está acontecendo?”. João, que já estava acompanhando e torcendo pelo atleta nos Jogos Olímpicos, respondeu: “Você é a Juliette da olimpíada”. Outros ex-BBBs, como Gil do Vigor e Camila de Lucas, também comentam as publicações de Douglas Souza.

Magro, alto e o primeiro homossexual assumido dentro do vôlei, Douglas declarou que espera inspirar pessoas “fora do padrão”. “Quero ser um espelho de pessoas para o padrão. Sou fora do padrão. Sou também extremamente magro e isso assusta no nosso meio. Se eu, um garotinho magrinho, pequeninho do interior de São Paulo conseguiu, você também vai conseguir. É assim que eu quero ser lembrado ”, afirma o ponteiro da seleção de vôlei.

Douglas é a Juliette ou o Gil das Olimpíadas?

A disputa polarizou as redes sociais. Devido ao crescimento no número de seguidores, Douglas é comparado a Juliette. Entretanto, alguns internautas afirmam que tal apelido é ofensivo para o atleta, já que durante sua trajetória no Big Brother Brasil a campeã do reality não ganhou nenhuma prova. “Agora não podem falar que o Douglas é a Juliette das Olimpíadas, porque ele ganhou uma prova”, tuíta uma internauta.

Por ser gay, extremamente carismático e desinibido, Douglas recebeu outro apelido - “Gil das Olimpíadas”. Porém, o ex-BBB Gil do Vigor, não ganhou o reality e os internautas também rebatem a comparação. “Se o Douglas é o Gil das Olimpíadas, podemos esperar uma derrota?”, questiona um outro internauta no Twitter.

Curiosidades das Olimpíadas

Olimpíadas de Tóquio: confira as últimas notícias

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

DOUGLAS SOUZA Juliette BBB gil do vigor olimpíadas vôlei olimpíadas brasil vôlei brasil olimpíadas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar