PUBLICIDADE
Olimpíadas
NOTÍCIA

Conheça os brasileiros favoritos à medalha nas Olimpíadas de Tóquio

Nos jogos de Tóquio, o Brasil chega com diversos campeões mundiais e possui favoritos em cinco modalidades das Olimpíadas; conheça os principais nomes com chances de medalha

23:50 | 22/07/2021
No skate, na categoria street, as brasileiras Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Leticia Bufoni são favoritas à medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio (Foto: Divulgação)
No skate, na categoria street, as brasileiras Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Leticia Bufoni são favoritas à medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio (Foto: Divulgação)

Com a inclusão de cinco novas modalidades nas Olimpíadas de Tóquio, o Brasil terá uma delegação recorde e possui grandes chances de conquistar mais medalhas. Ao todo, são 301 atletas brasileiros, que disputarão em 35 modalidades. O principal destaque vale para esportes como o surfe, boxe, vôlei, skate e a canoagem. Além disso, as possibilidades de pódio existem no futebol, na vela, na maratona aquática, na ginástica e na esgrima.

Entre as modalidades estreantes do evento esportivo, o Brasil possui referências mundiais. O surfe conta com os nomes de Gabriel Medina, bicampeão mundial - 2014 e 2018 e favorito ao ouro, e Ítalo Ferreira, campeão em 2019. No skate, na categoria street, o trio feminino Pâmela Rosa, Rayssa Leal (a caçula da delegação) e Leticia Bufoni, que são 1º, 2º e 3º no ranking mundial, respectivamente, são as principais candidatas ao ouro.

A canoagem também está entre as maiores expectativas do Brasil, pois o baiano Isaquías Queiroz, grande sucesso do Rio-2016 ao se tornar o brasileiro com mais medalhas em uma única edição, duas de prata e uma de bronze, vai em busca do ouro na prova de canoagem C-1 metros. No boxe, a também baiana Bia Ferreira, campeã mundial na categoria leve (60kg), lidera o ranking internacional e é a grande favorita na modalidade.

No vôlei masculino, o Brasil é favorito e tem grandes chances de repetir o ouro da última edição. O time se destaca com nomes como Lucarelli, Wallace, Douglas Souza e Bruninho, por exemplo. Na modalidade vela, as atuais campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, estão entre as três duplas mundiais com as maiores chances de pódio.

Alison dos Santos, de 21 anos, é outra promessa de ouro para o Brasil no atletismo. O atleta já bateu quatro vezes o recorde sul-americano dos 400m com barreiras, com o tempo de 47s34 na última vez.

No ciclismo, Henrique Avancini, é a esperança de medalha na modalidade. Com medalhas em jogos sul-americanos e pan-americanos, esta é a segunda edição do evento que o atleta participa. Ele ficou em 23º lugar no Rio-2016, a melhor posição de um brasileiro na modalidade naquela edição.

Curiosidades das Olimpíadas

+ Onde e como surgiram as Olimpíadas

+ O que representa a Tocha Olímpica

+ Quanto custou as Olimpíadas de Tóquio

+ Quais as modalidades terão nos Jogos Olímpicos

+ Quais países participarão dos Jogos Olímpicos

+ Olimpíadas de Tóquio: quem são os favoritos