Tóquio 2020: Tempestade tropical se forma e deve gerar boas ondas para o surfe

Dois tufões foram formados no leste asiático, com um deles podendo influenciar na geração de grandes ondas de até três metros de altura nas praias em que o surfe será disputado

O Japão deve ser atingido por uma tempestade tropical que se formou no início desta sexta-feira, 23. A depressão tropical se formou no Oceano Pacífico e pode causar altas temperaturas e fortes ondas, o que é uma boa notícia para os surfistas que disputam as Olimpíadas de Tóquio 2020.

Nestes primeiros dias de Jogos Olímpicos serão realizadas as disputas do surfe a partir deste sábado, 24, até a terça-feira, 27. O que seria motivo de preocupação se tornou em otimismo para os atletas que precisam entrar no mar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O movimento da costa japonesa já vinha sendo monitorado nos últimos dias e, portanto, o evento natural já era aguardado. De acordo com o Polar Operational Environmental Satellites (Satélites Ambientais Operacionais Polares), dois tufões se formaram no leste asiático e um deles, classificado como In-fa, deve influenciar nas condições do tempo em Tóquio.

Entre os efeitos que o In-fa pode causar, para além das altas temperaturas, é na geração de grandes ondas, que podem chegar a três metros de altura logo no primeiro dia de competições do surfe, no domingo, 25.

+ Onde e como surgiram as Olimpíadas

+ O que representa a Tocha Olímpica

+ Quanto custou as Olimpíadas de Tóquio

+ Quais as modalidades terão nos Jogos Olímpicos

+ Quais países participarão dos Jogos Olímpicos

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tóqui 2020 surfe surfe tóquio 2020 gabriel medina surfistas ondas tempestade em tóquio tempestade tropical

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar