PUBLICIDADE
Olimpíadas
NOTÍCIA

Olimpíadas de Tóquio tem o primeiro W.O. por causa da Covid-19

As tchecas Barbora Hermannova e Marketa Slukova, do vôlei de praia, testaram positivo para o novo coronavírus e não puderam entrar em quadra

Gabriel Lopes
22:22 | 23/07/2021
Dupla tcheca de vôlei de praia testou positivo para Covid-19 e perdeu por W.O. na estreia das Olimpíadas de Tóquio (Foto: Divulgação)
Dupla tcheca de vôlei de praia testou positivo para Covid-19 e perdeu por W.O. na estreia das Olimpíadas de Tóquio (Foto: Divulgação)

Após alguns casos de atletas contaminados pela Covid-19, as Olimpíadas de Tóquio tiveram o primeiro W.O. por este motivo. A dupla tcheca Barbora Hermannova e Marketa Slukova, do vôlei de praia, testou positivo para o novo coronavírus na quinta-feira, 22. Assim, elas não puderam entrar em quadra na noite desta sexta-feira, 23, para enfrentar as japonesas Miki Ishii e Megumi Murakami, que avançaram automaticamente de fase.

+ Ciclista alemão testa positivo para Covid-19 e perderá prova das Olimpíadas

+ "Imagine", drones e mensagem de união: confira como foi a abertura da Olimpíada de Tóquio

+ Massagista da equipe espanhola de ciclismo testa positivo, mas atletas poderão competir

Com esses casos, a delegação olímpica da Tchéquia chegou a cinco contaminados pelo antígeno. O treinador da dupla, Simon Nausch, também foi afetado pelo novo coronavírus.

Esta seria a partida de abertura desta modalidades em Tóquio. Dessa forma, o embate entre as brasileiras Ágata e Duda, que enfrentam as argentinas Gallay e Pereira, será o jogo inaugural do vôlei de praia feminino nos Jogos Olímpicos de 2021.