Próximos jogos do Fortaleza BC no NBB serão em Brasília; veja datas

Liga Nacional de Basquete (LNB) confirmou que os últimos jogos da reta final da primeira fase serão disputados na capital do Distrito Federal

O Fortaleza Basquete Cearense já sabe quando voltará a entrar em quadra na temporada 2020/2021 do NBB. A Liga Nacional de Basquete (LNB) confirmou na tarde do último domingo, 28, que todos as últimas partidas da primeira fase da competição serão realizados em Brasília, no ginásio da ASCEB. Com a readequação de jogos definida, o Carcalaion enfrenta o Minas, na próxima quinta-feira, 1°, às 16 horas.

Inicialmente, a competição foi definida no formato de sedes fixas, com todas as partidas sendo disputadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Entretanto, os locais tiveram que ser modificados por causa das medidas restritivas devido ao avanço da Covid-19. A proibição da realização dos eventos esportivos aconteceu primeiro na capital do Distrito Federal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como resposta, a LNB transferiu todos os jogos para Rio de Janeiro e São Paulo. Porém, com o veto no estado paulista, a competição ficou com todas as partidas programadas para a capital do Rio de Janeiro. A mudança não durou muito tempo, uma vez que o endurecimento das medidas deixou o torneio sem sede. Após uma série de reuniões entre organizadores, clubes e treinadores, Brasília foi confirmada - pois flexibilizou as medidas restritivas.

O Fortaleza BC disputa os jogos válidos pela primeira fase do NBB até 13 de abril, data em que será finalizada a fase inicial da competição. Faltando cinco partidas para o encerramento, o Carcalaion ocupa a sétima posição na classificação: 13 vitórias e 12 derrotas. A equipe treinada por Alberto Bial está muito perto de garantir vaga nos playoffs da competição.

O Tricolor entrou em quadra pela última vez entrou em quadra pela última vez no dia 13 de março, quando perdeu para o São Paulo 98 a 76. Minas, Bauru, Franca, Campo Mourão e Paulistano são os compromissos restantes do Carcalaion.

Confira a sequência do Fortaleza Basquete Cearense no NBB:

Fortaleza BC x Minas, em 01/04, no ginásio da ASCEB, às 16 horas

Fortaleza BC x Bauru, em 03/04, no ginásio da ASCEB, às 19 horas

Fortaleza BC x Franca, em 06/04, ginásio da ASCEB, às 16h45min

Fortaleza BC x Campo Mourão, em 28/03, ginásio da ASCEB, às 19 horas

Fortaleza BC x Paulistano, em 05/04, ginásio ASCEB, às 19h30min



 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza basquete cearense fortaleza bc nbb readequação do nbb nbb temporada 2020/2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar