Desfalcado de Holloway, Fortaleza BC perde para o São Paulo no NBB

Equipe paulista vence o Carcalaion, por 98 a 76. Apesar da derrota, equipe de Alberto Bial segue com boas chances de classificação aos playoffs

O Fortaleza Basquete Cearense perdeu para o São Paulo, por 98 a 76, na tarde deste sábado, 13, em duelo válido pelo segundo turno do NBB. A partida disputada no Ginásio do Morumbi teve domínio da equipe paulista durante o decorrer dos quatro períodos. Sem a presença do decisivo Desmond Holloway, o Carcalaion encontrou dificuldades para equilibrar o confronto e não conseguiu surpreender o adversário como no primeiro jogo da temporada.

A derrota fez o Fortaleza BC cair uma posição na classificação, caindo da sexta para a sétima colocação. O retrospecto da equipe treinada por Alberto Bial é de 13 vitórias e 12 derrotas e, apesar do resultado adverso, segue com boa margem de aproveitamento para garantir vaga nos playoffs do NBB - a fase final da competição. Já o São Paulo permanece na terceira posição, com 19 vitórias e sete derrotas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde o início de jogo, o São Paulo mostrou superioridade, tanto que impôs o ímpeto ofensivo dentro da zona de garrafão - área mais próxima da cesta. O pivô Lucas Mariano aproveitou as oportunidades e terminou como pontuador em quadra, com 20 pontos e sete rebotes. O armador Georginho teve atuação destacada com números de dois dígitos em dois fundamentos: 15 pontos e 10 rebotes. O norte-americano Shamell também atormentou a defesa do Carcalaion com 15 pontos.

O Fortaleza BC não teve vida fácil para capitalizar pontos, muito em função da ausência do ala Holloway - o principal cestinha da equipe. Sem os 21 pontos de média do jogador, a equipe sentiu falta de um arremessador e não conseguiu encostar no placar durante os quatro tempos de jogo. As estatísticas de ataque ficaram concentradas em três jogadores: o armador Dontrell Brite, o pivô Thiago Mathias e o ala/pivô Felipe Ribeiro. 

Brite terminou como cestinha do Carcalaion com 18 pontos e seis assistências, enquanto Tiago Mathias fez 16 pontos e oito rebotes. Já o experiente Felipe Ribeiro teve números semelhantes: 14 pontos e os mesmos oito rebotes do companheiro de equipe. Apesar do esforço do trio, a pontuação não foi suficiente para fazer a equipe sair com a vitória.

O Fortaleza Basquete Cearense teve os dois próximos compromissos adiados por causa da mudança de sede: as partidas saíram de São Paulo para o Rio de Janeiro. A equipe de Alberto Bial terá quase duas semanas sem jogos até enfrentar o Bauru, em 25 de março (quinta-feira). O duelo será disputado no Ginásio Maracanãzinho, ás 20 horas. Na sequência, o Carcalaion duela contra o Paulistano em 5 de abril (segunda-feira), também no Maracanãzinho

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza basquete cearense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar