Fortaleza BC disputa no Rio de Janeiro a reta final da 1ª fase do NBB; veja tabela

Liga Nacional de Basquete (LNB) teve que alterar calendário da competição por conta das medidas restritivas em São Paulo, devido ao aumento nos casos de Covid-19

O Fortaleza Basquete Cearense teve o calendário de jogos alterado por conta de mudanças na tabela do NBB. Como a competição acontece em formato de "bolha", a Liga Nacional de Basquete (LNB) precisou modificar os locais das últimas cinco partidas da fase classificatória da competição. Por conta da proibição de eventos esportivos em São Paulo, devido ao avanço da Covid-19, a organização do NBB escolheu o Rio de Janeiro como sede fixa para os compromissos finais.

LEIA MAIS:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Próximo jogo do Fortaleza Basquete no NBB está mantido; LNB estuda solução sobre paralisação de jogos em São Paulo

+ NBB: dois jogos do Fortaleza BC são alterados em função das medidas restritivas em São Paulo

Após a realização do Jogo das Estrelas do NBB, a competição prossegue com os jogos restantes. O Carcalaion entra em quadra para encarar o Bauru, na próxima quinta-feira, 25, no ginásio Hélio Maurício. A equipe comandada por Alberto Bial jogou pela última vez em 12 de março, quando perdeu para o São Paulo por 98 a 76. O Tricolor fará uma sequência de cinco jogos em 12 dias, visto que encerra a participação na fase classificatória em 5 de abril.

O Carcalaion tenta quebrar sequência de duas derrotas consecutivas na competição. Além de derrota recente para o São Paulo, também perdeu para o Corinthians por 83 a 77. Apesar dos resultados negativos, a equipe faz campanha regular na atual edição do NBB.

Confira a sequência do Fortaleza Basquete Cearense no NBB:

Fortaleza BC x Bauru, em 25/03, no ginásio Hélio Maurício

Fortaleza BC x Campo Mourão, em 28/03, ginásio Hélio Maurício

Fortaleza BC x Minas, em 31/03, no ginásio Hélio Maurício

Fortaleza BC x Sesi, em 03/04, no ginásio Hélio Maurício

Fortaleza BC x Paulistano, em 05/04, ginásio Hélio Maurício

O Fortaleza BC ocupa a sétima colocação do NBB, com retrospecto de 13 de vitórias e 12 derrotas. Faltando cinco rodadas, a equipe de Alberto Bial deve garantir vaga nos playoffs, visto que tem margem de aproveitamento confortável para terminar entre os 12 classificados. 

A atual temporada já pode ser avaliada como positiva, pois a equipe disputou a Copa Super 8 pela primeira vez, em janeiro deste ano. No entanto, as chances reais de disputa dos playoffs pode trazer mais marcas positivas nesta campanha. Para isso se concretizar, o desempenho não pode cair no momento decisivo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

FORTALEZA BASQUETE CEARENSE FORTALEZA BC CARCALAION NBB medidas restritivas em são paulo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar