Com próximo jogo adiado, Fortaleza BC espera por readequação da tabela do NBB

Avanço da Covid-19 e endurecimento das medidas restritivas proíbem jogos em São Paulo e na cidade do Rio de Janeiro. Com isso, LNB procura por nova sede

O Fortaleza Basquete Cearense teve a partida diante do Bauru, prevista para a quinta-feira, 25, no ginásio Hélio Maurício, adiada por causa da proibição de eventos esportivos na cidade Rio de Janeiro. Com o veto aos jogos na capital fluminense e em São Paulo, em razão do aumento de casos da Covid-19, a temporada 2020/21 do NBB terá readequação da tabela de jogos, para que a competição não seja interrompida.

A competição terá continuidade, mas a Liga Nacional de Basquete (LNB) busca uma nova sede para realizar as próximas partidas. Pela segunda vez, a organização do NBB precisa readequar a tabela em virtude de endurecimento das medidas restritivas. Após a proibição em São Paulo, todos os jogos foram realocados para o Rio de Janeiro. Com as restrições também na capital fluminense, serão necessários novos esforços para a realização de partidas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A decisão pela continuidade da competição e a readequação de jogos foi tomada na última terça-feira, 23. Estavam presentes na reunião virtual a LNB, Associação de Atletas Profissionais de Basquete (AAPB), equipes e representantes dos treinadores. A LNB fará novo encontro virtual no final desta semana, onde apresentará aos clubes a readequação dos 30 jogos restantes da primeira fase.

Com o impasse sobre o calendário do NBB, todas as partidas que estavam marcadas nesta semana foram adiadas. Por isso, o Carcalaion deve entrar em quadra apenas nas próximas semanas, visto que a definição de datas dos próximos jogos pode sair até o final da semana. Com 25 jogos disputados, a equipe de Alberto Bial ocupa a sétima posição na classificação, com 13 vitórias e 12 derrotas e está perto de garantir vaga nos playoffs.

O Fortaleza BC entrou em quadra pela última vez no dia 13 de março, quando perdeu para o São Paulo 98 a 76. O Carcalaion terá pela frente mais cinco jogos até o final da primeira fase do NBB. Bauru, Campo Mourão, Minas, Franca e Paulistano são os compromissos restantes do time treinado por Alberto Bial.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza basquete cearense fortaleza bc nbb temporada 2020/2021 Liga nacional de basquete fortaleza no nbb

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar