João Fonseca bate canadense, vai à semifinal de Basileia e faz melhor campanha em um ATP 500

João Fonseca bate canadense, vai à semifinal de Basileia e faz melhor campanha em um ATP 500

Na semifinal, marcada para este sábado, 25, Fonseca enfrentará o espanhol Jaume Munar, número 42 do mundo, que também avançou após a desistência do adversário
Atualizado às Autor Lucas Mota Tipo Notícia

O brasileiro João Fonseca eliminou o canadense Denis Shapovalov, número 23 do mundo, nesta sexta-feira, 24, e avançou à semifinal do Aberto de Basileia, ficando entre os quatro melhores de um ATP 500 pela primeira vez na carreira. Depois de um início ruim, o tenista carioca reagiu, buscou a virada e garantiu a classificação após a desistência do adversário na reta final do terceiro set.

Irregular no primeiro set, João perdeu por 6/3. No segundo, se recuperou e devolveu o placar: 6/3. No terceiro e decisivo, o brasileiro cresceu na partida, abriu 4 a 1 e viu Shapovalov desistir.

Na semifinal, marcada para este sábado, 25, Fonseca enfrentará o espanhol Jaume Munar, número 42 do mundo, que também avançou após a desistência do adversário. Munar havia vencido o canadense Felix Auger-Aliassime (nº 12) no primeiro set por 6/3, quando o rival abandonou o jogo alegando dores nas costas.

A classificação coloca João Fonseca de volta a uma semifinal após sete meses. A última vez havia sido em março deste ano, quando foi campeão do Challenger de Phoenix, superando Alexander Bublik na final.

A campanha em Basileia já representa o melhor resultado de Fonseca em um ATP 500. Até então, seu desempenho mais destacado neste nível havia sido no Rio Open 2024, em que chegou às quartas de final.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar