Atleta do Fortaleza, George Martins será navegador no 33º Rally dos Sertões
Vencedor da prova em 2022, Martins também lidera o Campeonato Cearense de Rally Baja, sendo uma referência na categoria
Atleta do Fortaleza Esporte Clube, o navegador George Martins disputará o Rally dos Sertões ao lado de Max Fernandes. A dupla foi campeã da competição na categoria UTV2 em 2022 e busca o título da modalidade UTV1 neste ano. No cenário estadual, George Martins é o atual líder do Campeonato Cearense de Rally Baja.
A 33ª edição do Rally dos Sertões acontece entre os dias 26 de julho e 3 de agosto de 2025, com largada em Goiânia (GO) e chegada na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL). A prova terá 8 dias de duração, passando por cinco estados brasileiros: Goiás, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Alagoas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O trajeto deste ano terá de 3,4 mil km quilômetros de extensão, com aproximadamente 2,2 mil km sendo cronometrados. Além da longa distância, os participantes enfrentarão diferentes tipos de terreno, como piçarra, areia, trechos de trial e travessias de serra, nas categorias Moto, Quadriciclo, UTV e Carro.
"É uma prova que exige muito mais do que velocidade. Eu diria que grande parte do resultado vem do equipamento, técnica e psicológico dos pilotos. Por isso, é fundamental manter a concentração do início ao fim, estar atento ao livro de bordo fornecido pela organização e, principalmente, ter serenidade e controle emocional para tomar decisões rápidas em meio ao caos do terreno", destaca George Martins, atleta do Fortaleza Esporte Clube.
"Estou muito confiante com a nossa preparação e com o desempenho da equipe", complementou.
Martins e Fernandes estarão a bordo de Maverick R, um dos UTV mais utilizados na competição e representarão a Varela Rally Team, mesma equipe do título de 2022, onde percorreram cerca de 8 mil km em 14 dias de prova. A equipe atualmente lidera Campeonato Brasileiro de Rally e é tida como uma referência no cenário off-road.