Charles Oliveira x Ilia Topuria no UFC 317: tudo sobre a luta e o evento

Charles Oliveira x Ilia Topuria no UFC 317: tudo sobre a luta e o evento

Neste sábado, 28, o UFC 317 agita Las Vegas com Charles Oliveira x Ilia Topuria, sete brasileiros em ação e promessa de lutas históricas no octógono

O octógono mais famoso do mundo está de volta neste sábado, 28, com um dos eventos mais aguardados do calendário de 2025, o UFC 317, que será realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O destaque da noite fica por conta do confronto entre o campeão dos penas, Ilia Topuria, e o ex-campeão dos leves, o brasileiro Charles "Do Bronx" Oliveira, em uma luta que pode definir os rumos das duas categorias e consolidar — ou reverter — a ascensão meteórica de Topuria no UFC.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Seleção feminina de futsal de surdos é vice-campeã mundial; SAIBA MAIS

Mais do que uma disputa de cinturão, a luta principal do evento representa um embate de estilos, gerações e mentalidades.

  • De um lado, Topuria busca dar sequência ao momento dominante que vive dentro do Ultimate, com um plano ambicioso de se tornar campeão em duas categorias.
  • Do outro, Oliveira quer mostrar que ainda é uma força temida e que sua experiência pode superar a juventude e agressividade do adversário. E para o fã de MMA, trata-se de uma oportunidade rara de assistir a um verdadeiro choque de titãs.

Mas não é só isso. O UFC 317 chega cercado de expectativas, reviravoltas e um card recheado de talento — inclusive com sete brasileiros em ação. A seguir, confira tudo o que você precisa saber para não perder nada do evento.

Charles Oliveira x Ilia Topuria no UFC 317: onde assistir ao vivo e que horas começa?

O card principal do UFC 317 está previsto para começar às 23h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Canal Combate e pelo serviço de streaming UFC Fight Pass.

Já o card preliminar terá início às 20h, com transmissão pelo YouTube e irá aquecer o público com duelos promissores e atletas em busca de espaço no ranking.

Card principal – a partir das 23h*:

  • Ilia Topuria x Charles “Do Bronxs” Oliveira
  • Alexandre Pantoja x Kai Kara-France
  • Beneil Dariush x Renato Moicano
  • Brandon Royval x Joshua Van
  • Payton Talbott x Felipe Lima

Card preliminar – a partir das 20h:

  • Jack Hermansson x Gregory Rodrigues
  • Hyder Amil x Jose Miguel Delgado
  • Viviane Araújo x Tracy Cortez
  • Terrance McKinney x Viacheslav Borshchev
  • Niko Price x Jacobe Smith
  • Jhonata Diniz x Alvin Hines

*Lutas sujeitas a alterações até a hora do evento.

Charles Oliveira x Ilia Topuria no UFC 317: promessa de guerra

A luta principal do UFC 317 tem potencial para entrar para a história. Ilia Topuria, conhecido por seu estilo agressivo e seu cartel invicto, defende pela primeira vez seu título dos penas, mas já mira mais alto: conquistar também o cinturão dos leves.

Com apenas 28 anos, o espanhol-georgiano se destaca como uma das estrelas em ascensão do UFC.

Do outro lado está Charles Oliveira, ex-campeão dos leves e recordista de finalizações na história do Ultimate.

O brasileiro chega como azarão, mas traz consigo um arsenal técnico completo e a motivação de recuperar o cinturão que já foi seu. Em entrevista ao site oficial do UFC, "Do Bronx" garantiu estar pronto: “Eu sou um lutador de verdade. Podem esperar um espetáculo”.

Polêmica na balança: corte por excesso de peso

A sexta-feira de pesagem foi marcada por um episódio polêmico. O lutador Brad Riddell foi retirado do evento após aparecer com mais de 10 libras (cerca de 4,5 kg) acima do limite da categoria.

A informação foi confirmada pela MMA Fighting e pela Sherdog. A comissão atlética considerou a diferença de peso inaceitável, e a luta foi automaticamente cancelada.

Brasil bem representado no card

O UFC 317 contará com sete brasileiros no octógono, em diversas posições do card. Além de Charles Oliveira, Renato 'Money' Moicano, Felipe Lima e Alexandre Pantoja, que vão lutar no card principal também estarão em ação Gregory Rodrigues, Viviane Araújo e Jhonata Diniz, 

Por outro lado, quem não estará presente é Paulo Borrachinha, que teve sua luta adiada devido a problemas médicos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar