Seleção feminina de futsal de surdos é vice-campeã mundial; masculina joga nesta sexta, 27
Além da seleção feminina, o time masculino da modalidade também faz uma grande Copa do Mundo. A seleção disputará a final nesta sexta-feira, 27, às 13h30min
A seleção brasileira feminina de futsal de surdos se sagrou vice-campeã mundial na tarde desta quinta-feira, 26. A equipe canarinho foi derrotada por 6 a 5 pela seleção espanhola em Montesilvano, na Itália.
Na campanha do vice-campeonato, o Brasil se classificou em segundo em seu grupo, perdendo apenas um jogo para a própria Espanha. Nas quartas de final, venceu o Japão por 2 a 1 e nas semifinais derrotaram a Irlanda por 4 a 3.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
Além da seleção feminina, o time masculino da modalidade também faz uma grande Copa do Mundo. A seleção disputará a final nesta sexta-feira, 27, às 13h30min, contra o Irã, com duelo sendo transmitido pelo YouTube.
A equipe brasileira está com 100% de aproveitamento no torneio, tendo vencido os cinco jogos da fase de grupos, eliminado a Pôlonia nas quartas de final por 6 a 3 e a Itália, dona da casa, por 4 a 3 nas semifinais.
Esta é a primeira vez que os times de ambas as categorias chegam as semifinais em simultâneo, sendo o único país a alcançar o feito nas duas modalidades. Para Diana Kyosen, presidente da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos, o acontecimento representa uma grande conquista para o surdodesporto.
“Estamos vivendo um momento histórico. Essa é a primeira vez que as equipes feminina e masculina de futsal do Brasil chegam às semifinais. E o Brasil é o único país que tem as duas equipes entre as quatro melhores do mundo. O empenho dos surdoatletas, da comissão técnica e de toda equipe da CBDS é motivo de orgulho para o Brasil. Mais do que resultados, estamos mostrando a força e o talento do desporto de surdos do Brasil para o mundo”, afirmou a dirigente.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente