Shirlen Nascimento conquista primeira medalha do Brasil no Mundial de Judô de 2025

Shirlen Nascimento conquista primeira medalha do Brasil no Mundial de Judô de 2025

Sua única derrota foi contra a japonesa Tamaoki Momo nas quartas de final — a judoca asiática havia conquistado a medalha de bronze no Mundial de judô de 2024

A judoca Shirlen Nascimento conquista a primeira medalha da delegação brasileira no Mundial de Judô de 2025. A atleta do Sesi-SP garantiu a medalha de bronze na categoria peso leve ao derrotar Maysa Pardayeva do Turcomenistão, na modalidade até 57 kg.

Durante a competição, a brasileira — que fez sua estreia pelas selecionadas brasileiras nesse mundial — venceu quatro de cinco lutas. Entre elas, Shirlen derrotou à sul-coreana Mimi Huh, que era a atual campeã do peso leve e vice-campeã olímpica em Paris, superando Rafaela Silva na semifinal.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Sua única derrota foi contra a japonesa Tamaoki Momo nas quartas de final. A judoca asiática havia conquistado a medalha de bronze no Mundial de judô de 2024. Com a derrota, Shirlen foi para a repescagem — onde derrotou a sérvia Marica Perisic para avançar à disputa do bronze.

A disputa pela medalha foi até o golden score. Após empatarem na pontuação, ambas foram a “prorrogação” da modalidade. Nela, a judoca brasileira não gastou muito tempo e, logo na primeira projeção, Shirlen conseguiu um waza-ari — que lhe trouxe a medalha.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar