Shirlen Nascimento conquista primeira medalha do Brasil no Mundial de Judô de 2025
Sua única derrota foi contra a japonesa Tamaoki Momo nas quartas de final — a judoca asiática havia conquistado a medalha de bronze no Mundial de judô de 2024
A judoca Shirlen Nascimento conquista a primeira medalha da delegação brasileira no Mundial de Judô de 2025. A atleta do Sesi-SP garantiu a medalha de bronze na categoria peso leve ao derrotar Maysa Pardayeva do Turcomenistão, na modalidade até 57 kg.
Durante a competição, a brasileira — que fez sua estreia pelas selecionadas brasileiras nesse mundial — venceu quatro de cinco lutas. Entre elas, Shirlen derrotou à sul-coreana Mimi Huh, que era a atual campeã do peso leve e vice-campeã olímpica em Paris, superando Rafaela Silva na semifinal.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Sua única derrota foi contra a japonesa Tamaoki Momo nas quartas de final. A judoca asiática havia conquistado a medalha de bronze no Mundial de judô de 2024. Com a derrota, Shirlen foi para a repescagem — onde derrotou a sérvia Marica Perisic para avançar à disputa do bronze.
A disputa pela medalha foi até o golden score. Após empatarem na pontuação, ambas foram a “prorrogação” da modalidade. Nela, a judoca brasileira não gastou muito tempo e, logo na primeira projeção, Shirlen conseguiu um waza-ari — que lhe trouxe a medalha.