Luka Doncic reencontra Dallas, vence e quebra recordes contra a equipe texana
O jovem armador de 25 anos foi transferido para a equipe angelina no início desse mês em uma das maiores trocas da história da NBA
O Los Angeles Lakers derrotou o Dallas Mavericks, na madrugada desta quarta-feira, 26, por 107 a 99, no jogo que marcou o reencontro do armador esloveno dos Lakers, Luka Doncic, com sua ex-equipe. O camisa 77 foi transferido para a equipe angelina no início deste mês em uma das maiores trocas da história da NBA.
Na partida, Doncic marcou 18 pontos, pegou 15 rebotes e ainda distribuiu 12 assistências, registrando, assim, seu primeiro triplo-duplo em sua nova franquia. Além da marca na equipe, esta foi a 80ª vez em que Luka obteve dois dígitos em três stats diferentes (triplo-duplo).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com essa marca, ele ultrapassou o armador dos Los Angeles Clippers, James Harden, e se tornou o 7º maior jogador da história da liga nesse quesito. Além disso, ele se juntou a LeBron James e Russell Westbrook como os únicos atletas a terem registrado um triplo-duplo contra todas as 30 franquias da organização norte-americana.
Após o jogo, LeBron comentou sobre o momento que Luka viveu durante a troca e como esse processo afeta o emocional do armador esloveno.
“Quando você dá tanto a uma franquia (Dallas), se sacrifica por ela e tem esse tipo de amor é emocional. Eles foram para as finais (da Liga). Ele cresceu de um garoto de 18 ou 19 anos para agora um homem de 25 anos com uma família. E quando você se muda ou eles mudam você, é muito emocional, obviamente. É muito difícil”, disse LeBron.
Situação dos times na temporada
Os dois times ocupam a mesma Conferência Oeste, enquanto Los Angeles está em quarto colocado com 35 vitórias e 21 derrotas, Dallas preenche a nona colocação, com 31 vitórias e 28 derrotas.
Caso a temporada 25/26 acabasse hoje, LA estaria classificado para os playoffs, enquanto o Dallas jogaria o play-in, para tentar a classificação.