Atletas cearenses irão representar o Brasil na Bahía Cádiz Futsal Cup

Em conversa exclusiva com o Esportes O POVO, José Carlos, coordenador do FutProBrasil, contou sobre a ansiedade para a viagem, que será no próximo dia 27 de junho

Entre os dias 30 de junho e 6 de julho, jovens cearenses que praticam futsal, irão, pela segunda vez representar o Brasil na Bahia Cádiz Futsal Cup, uma das principais competições do esporte, disputado em Cádiz, na Espanha.

Ao todo, serão quatro categorias, divididas da seguinte forma: sub-10 e sub-12 formadas apenas por brasileiros. Já o sub-14 e sub-16 será uma mistura de brasileiros da FutProBrasil - projeto responsável pela iniciativa - e ingleses.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Além disso, no sub-19, dois jogadores vão atuar por uma agremiação espanhola durante o campeonato na Espanha.

A comissão técnica será formada por José Carlos de Sousa (coordenador geral do projeto); Rafael Almeida (técnico); Victor Fernandes (gestor de performance); Thales Emanuel (auxiliar) e Xandy Rodrigues, fotografo.

Em conversa exclusiva com o Esportes O POVO, José Carlos contou sobre a ansiedade para a viagem, que será no próximo dia 27 de junho. "Estamos há 11 dias da viagem. Para os atletas é a primeira experiência de uma competição fora do Brasil. A expectativa é muito boa, mas ao mesmo tempo é uma responsabilidade muito grande".

A junção entre esportistas da terra com os britânicos foi um fator destacado pelo por José. "Isso é bem bacana, porque fortalece os vínculos entre eles (brasileiros), com atletas de outros países, então, por exemplo, os meninos da equipe que vão jogar com os de Londres, terão contato com o treinador da Inglaterra, então ira ajudar na questão do idioma, ajuda-los a despertar o interesse, da mesma forma os meninos que atuarão pela Espanha".

Momento marcante na temporada passada

No bate-papo com o Esportes O POVO, o professor José Carlos de Sousa relembrou uma passagem importante do último campeonato.

Em 2023, o mundo viu de perto o conflito entre Rússia e Ucrânia. Mas, mesmo com o momento difícil, Zé relembrou que atletas ucranianos estiveram presentes no torneio e destacou a emoção deles.

"Nós jogamos contra a equipe da Ucrânia, e isso foi muito legal. Eles saíram do país durante a guerra, foram bancados pela competição. Demoraram quase dois dias para chegar a Espanha. Foi muito marcante jogar contra os ucranianos".

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar