Fortaleza abre conversas para parceria com time de vôlei da Rede Cuca

Equipe garantiu o acesso à Superliga 2022/2023 e busca ter centros de treinamento profissionais para oferecer uma melhor estrutura aos atletas

Em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO, o secretário da juventude de Fortaleza, Davi Gomes, disse que o time de vôlei da Rede Cuca, recém promovido à Superliga A, tem procurado parcerias e já está com conversas agendadas com o Fortaleza.

De acordo com o gestor, a ideia é procurar centros de treinamento para oferecer a estrutura necessária a atletas profissionais: "A gente tem uma conversa marcada com o Fortaleza, vamos conversar, mas não há nada confirmado ainda. Mas é uma conversa de ver onde a gente tem centros de treinamento que os atletas podem treinar, além de todo apoio psicossocial, de fisioterapia e etc.", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Não é de agora que o Tricolor do Pici tem buscado expandir a atuação em outras modalidades. Entre as parcerias mais consagradas do Leão estão o Fortaleza Basquete Cearense, que disputa o NBB, e a dupla de vôlei de praia Talita e Rebecca, que estão entre as melhores do mundo, de acordo com o ranking da FIBV.

O Rede Cuca será a primeira equipe cearense da história na elite do vôlei nacional. O clube conseguiu a vaga após a eliminação do Funvic Natal, que não cumpriu com os requisitos financeiros. O time cearense teve a prioridade por ter sido terceiro colocado na Superliga B em 2021/2022.

A entrevista completa com o secretário Davi Gomes sobre o planejamento do Rede Cuca na Superliga será publicada no domingo, em texto e vídeo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

rede cuca instituto cuca superliga de volei fortaleza esporte clube

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar