Participamos do

Premier League proíbe apertos de mãos entre jogadores e técnicos por causa do coronavírus

Medida preventiva da liga busca evitar a proliferação do vírus. Em vários países da Europa, outras medidas estão sendo tomadas
15:22 | Mar. 06, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O tradicional aperto de mãos entre jogadores e árbitros antes de iniciar as partidas da Premier League está proibido por conta do coronavírus. A medida preventiva foi anunciada pela liga na última quinta-feira, 5. Em virtude da recomendação, todos os jogos da 29° rodada, que se inicia no sábado, 7, e encerra na segunda-feira, 9, não terão os tradicionais cumprimentos. 

O surto de coronavírus na Europa está mudando a rotina do futebol. O Governo Italiano decretou que todos os eventos esportivos no país serão disputados com portões fechados até o dia 4 de abril. Além disso, vários jogos foram adiados e terão que ser remarcados.

Na Suíça, as duas principais divisões de futebol está suspensa até o dia 23 de março. O atacante Arthur Cabral, ex-Ceará, precisará passar por um período sem jogos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Principal continente com infectados pelo coronavírus, a Ásia teve partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 adiadas. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), já foram registrados 90.893 casos no mundo, com 3.110 mortes.

+Nove ligas nacionais pelo mundo têm jogos suspensos por causa do coronavírus; veja quais

Veja vídeos:

Ouça o podcast Futebol não é Soccer:

Listen to "#07 - Análise dos jogos de ida das oitavas da Champions League" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar