PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Todos os eventos esportivos na Itália serão realizados com portões fechados até 4 de abril

Decisão foi tomada pelo Governo Italiano e tem como intuito evitar a proliferação de infectados pelo coronavírus

Victor Hugo Pinheiro
17:52 | 04/03/2020
Coronavírus está afetando o futebol italiano
Coronavírus está afetando o futebol italiano (Foto: AFP)

O Governo Italiano decidiu, nesta quarta-feira, 4, que todos os eventos esportivos no país serão realizados apenas com portões fechados até o dia 4 de abril. Por conta do surto de coronavírus, as autoridades tomaram a medida para evitar a aglomeração de pessoas em locais. Na Itália, 3089 casos da doença foram confirmados e 107 pessoas tiveram mortes confirmadas.

Com a decisão das autoridades italianas, todos os jogos do Campeonato Italiano serão disputados sem torcedores até a data estipulada. Com isso, a partida de volta entre Juventus e Lyon, válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, no Allianz Stadium, no dia 17 de março, será disputa com as arquibancadas vazias. O mesmo vale para os jogos dos clubes italianos (Inter de Milão e Roma) nas oitavas de final da Liga Europa disputados em território italiano.

Em razão do coronavírus, nove ligas nacionais pelo mundo tiveram jogos por suspenso. Na Europa, a Suíça suspendeu as duas principais divisões até o dia 23 de março.

Ainda na Itália, as partidas de volta das semifinais da Copa Itália foram suspensas e ainda não tem data para serem remarcadas. Juventus e Milan jogariam nesta quarta-feira, 4, e Napoli e Inter de Milão deveria ocorrer nesta quinta, 5.

Assim como nas ligas de futebol da Itália, as competições de basquete - esporte popular entre os italianos - também teve partidas adiadas na última semana. Com a medida das autoridades italianas, a bola laranja volta às quadras sem a presença de torcedores.