Participamos do

Eliminatórias da Ásia adiadas por causa do coronavírus

Em comunicado nesta quinta-feira, 5, a entidade máxima do futebol mundial explicou que a decisão foi tomada como medida de cuidado
21:25 | Mar. 05, 2020
Autor do Jornal do Commercio
Foto do autor
do Jornal do Commercio Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O crescente número de casos do novo coronavírus, chamado de Covid-19, fez com que a Fifa e a Confederação Asiática de Futebol (AFC) decidissem adiar partidas das eliminatórias do continente para a Copa do Mundo Catar-2022. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 90 mil casos da doença já foram registradas no mundo, sendo a maioria esmagadora na Ásia.

Em comunicado nesta quinta-feira, 5, a entidade máxima do futebol mundial explicou que a decisão foi tomada como medida de cuidado."O bem estar e saúde de todos os indivíduos envolvidos nos jogos de futebol seguem como nossas maior prioridade", diz a nota.

Além dos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo, as classificatórias para a Copa da Ásia 2023 também foram adiadas, o play-off feminino para os Jogos Olímpicos 2020 entre Coreia do Sul e China e o Campeonato de Futsal também entraram em pauta. "A Fifa e a AFC vão providenciar uma atualização dessas datas nos próximos dias junto com os membros da AFC", segue o comunicado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Trinta e dois jogos estavam agendados para os dias 26 e 31 de março pelas eliminatórias asiáticas. A entidade pontuou que vai continuar monitorando a situação quanto ao coronavírus junto à OMS, confederações e membros associados.

Via Rede Nordeste

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar