Ex-Fortaleza, Guilherme revela tristeza em "rebaixar" o Santos, mas diz: "Vamos voltar à Série A"

Pelo clube leonino, ele disputou 52 jogos, marcou dez gols e serviu os companheiros em seis oportunidades

Nesta quinta-feira, 11, Guilherme, ex-jogador do Fortaleza, foi apresentado como reforço do Santos, na Vila Belmiro. O atacante, que assinou um contrato de três anos, vibrou com a oportunidade de defender o Peixe e revelou que recebeu uma ligação do técnico Fábio Carille.

“É uma honra vestir essa camisa, um clube de muita tradição, conhecido mundialmente. Desde o primeiro telefone ficou fácil aceitar o convite, teve a ligação do Carille, deu confiança. Se tratando de Santos é uma alegria imensa estar aqui. Estou muito feliz com essa oportunidade”, declarou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogador de 28 anos ainda destacou o seu desejo de recolocar o Alvinegro Praiano na Série A do Campeonato Brasileiro e elogiou o grupo que foi montado pela diretoria e comissão técnica.

“Quando se trata de Santos é desafio para qualquer um jogar, independente da divisão. Hoje é algo atípico. Tenho certeza que vamos celebrar a volta à Série A. Tem muitos jogadores novos e no estafe também. Fui muito bem recebido. É um grupo muito bom", disse.

"Estamos há alguns dias concentrados e está sendo bom. Foi um ano muito bom no Fortaleza, um dos melhores anos da minha carreira. Quero trazer tudo de positivo para cá, deixar o ambiente leve. O principal é o Santos, o Santos é maior que tudo, que qualquer jogador. É fazer uma grande Série B e coloca em Santos série A”, ampliou.

Guilherme pertencia ao Grêmio, mas estava emprestado ao Fortaleza em 2023. Pelo clube leonino, ele disputou 52 jogos, marcou dez gols e serviu os companheiros em seis oportunidades. O atleta, aliás, esteve no jogo que culminou na queda do Santos para a Série B.

“Eu confesso que foi um dia bem triste. Ganhamos o jogo, como profissionais viemos para ganhar aquela partida, mas ficamos tristes. Não porque estou no Santos, pelo contrário. Dava para fazer a tristeza no olhar dos meus companheiros de trabalho. Se tratando do Santos, a minha torcida não era para que caísse. Mas quis o destino que isso aconteceria e eu representaria o Santos", contou.

"É um desafio, mas muito feliz. Independente da divisão, estou muito feliz de vestir essa camisa. Confesso que não gostaria de estar aqui nesse dia, foi triste. Hoje estamos com um novo projeto, aquele dia passou. São novos jogadores, nova comissão. 2023 ficou para trás. Agora é pensar em 2024 e colocar o Santos na Série A”, completou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

guilherme santos guilherme fortaleza guilherme santos fortaleza santos fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar