Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Adversário do Ceará, Grêmio amarga vice-lanterna e é o quarto pior mandante do Brasileirão

Na zona de rebaixamento da Série A desde a segunda rodada, Tricolor venceu apenas dois jogos na Arena, palco do duelo contra o Vovô, no próximo domingo, 12
11:59 | Set. 10, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Repórter de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Adversário do Ceará no duelo do próximo domingo, 12, às 11 horas, em Porto Alegre, o Grêmio-RS tenta reagir em meio à crise que enfrenta no Campeonato Brasileiro. Na zona de rebaixamento desde a segunda rodada, a equipe gaúcha é o penúltima colocada da competição e tem o quarto pior aproveitamento como mandante.

Inicialmente comandado por Tiago Nunes, hoje treinador do Alvinegro, o Tricolor só conseguiu conquistar o primeiro triunfo na Série A na 10ª rodada. Antes disso, foram seis derrotas e três empates. Com a chegada do ídolo Felipão, o time azul, preto e branco até conseguiu resultados positivos, mas ainda está na vice-lanterna, com 16 pontos.

Com dois jogos atrasados em razão do calendário cheio - diante de Flamengo-RJ e Atlético-MG -, o Grêmio-RS quer aproveitar o início do segundo turno para espantar a má fase. Com o primeiro compromisso dentro de casa, diante do Vovô, o desafio será melhorar o retrospecto na Arena.

Em nove partidas disputadas em casa, o Imortal teve duas vitórias, quatro empates e três derrotas, que renderam dez pontos conquistados e aproveitamento de 37% - à frente apenas de Chapecoense-SC, Sport-PE e Corinthians-SP. Foram sete gols marcados e outros sete sofridos.

Nos dois últimos compromissos, ambos como mandante, os comandados de Luiz Felipe Scolari venceram o Bahia por 2 a 0 e perderam para o Timão por 1 a 0. A exemplo dos alvinegros, os tricolores também tiveram maior período de preparação devido ao adiamento da partida contra o Galo.

"Está todo mundo pressionado nesse momento, e os jogos tomam cada vez mais uma característica de decisão. Vai ser um jogo duríssimo, e a gente vai dar o máximo para estudar eles bem e tentar tirar proveito do que puder fazer lá", afirmou Tiago Nunes, que ficou à frente da equipe de Porto Alegre por 74 dias e estreará pelo Ceará na antiga casa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ex-Grêmio, Jael projeta reencontro e almeja evolução do Ceará no returno da Série A

Camisa 9
11:16 | Set. 10, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Além do técnico Tiago Nunes, que estreará no comando do Ceará, o atacante Jael também reencontrará um velho conhecido na partida diante do Grêmio-RS, no próximo domingo, 12, às 11 horas, em Porto Alegre, pela 20ª rodada da Série A. Jogador do Tricolor entre 2017 e 2019, o camisa 9 mira uma vitória no embate e projeta evolução do Alvinegro sob novo comando.

No clube gaúcho, o centroavante de 32 anos conquistou o título da Copa Libertadores e um Campeonato Gaúcho, além de balançar as redes em jogos importantes e virar xodó da torcida. Na disputa por uma vaga no time titular do Vovô, o jogador esperar conquistar um triunfo na velha casa.

"Todos tentando dar o seu melhor para poder entender o mais rápido possível o que o Tiago vem passando. Tem sido uma semana proveitosa, que todo mundo tem dado o melhor de si. Agora é ter esse primeiro jogo e espero que a gente consiga um grande resultado e possa ter uma sequência de bons jogos", disse Jael à Vozão TV, canal oficial do clube no YouTube.

Depois da troca no comando técnico, com a demissão de Guto Ferreira, Tiago Nunes iniciou os trabalhos no último dia 1º e desde então teve o calendário livre para os treinos - o jogo contra o Palmeiras, pela 19ª rodada do Brasileirão, foi adiado. O atacante destaca a qualidade do elenco e afirma que o novo modelo de jogo pode contribuir para a equipe alçar voos maiores.

"A gente espera sempre fazer o nosso melhor, sempre almejando estar subindo na tabela. Nós temos um time de muita qualidade. Com o trabalho e a qualidade que a gente vem desempenhando nesses dias de treino com o Tiago, a gente tem tudo para fazer um grande segundo turno. Espero que a gente possa fazer o torcedor feliz, subir na classificação e ser melhor do que no ano passado", projetou o camisa 9.

Reforço do Ceará para a temporada 2021, Jael disputou 18 partidas e anotou quatro gols. O centroavante é um dos cinco jogadores pendurados com dois cartões amarelos para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Presidente do Grêmio explica ameaça de não ir a campo contra Flamengo: "Queremos isonomia"

Polêmica
10:58 | Set. 10, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, falou nesta quinta-feira sobre a possibilidade do jogo de volta da Copa do Brasil contra o Flamengo, no dia 15, contar com público no Maracanã. Além disso, o dirigente falou como está se dando as conversas com outros clubes sobre o retorno dos torcedores aos estádios pelo Brasil.

"A posição do Grêmio é da isonomia, aquilo que significa o compromisso assumido no inicio do campeonato, é uma situação previamente aceita, que se tornou obrigatória entre as partes. Estamos fazendo nossa parte e aguardamos a reciprocidade", disse Romildo em entrevista ao SporTV, em relação ao jogo contra o Flamengo.

O Rubro-Negro conseguiu a liberação da Prefeitura do Rio de Janeiro para ter público no Maracanã a partir do dia 15 deste mês. "A gente está examinando essa situação. A reunião de ontem dos clubes refez o protocolo, criou um novo comportamento dos envolvidos e estamos aguardando até o dia 28 de setembro para se reunir novamente e pra uniformizar os protocolos estaduais, para gerar equilíbrio e regularizar as medidas sanitárias. Até o dia 28 todos nós estamos auxiliando a CBF em relação a isso. Estamos examinando o regulamento e as consequências, já que há um descumprimento em vigor, e podemos não entrar em campo (contra o Flamengo). Mas estamos analisando, vendo consequências e o resultado disso é um resultado ético. Caso não haja um acordo, vamos analisar nossas respostas de uma maneira mais forte", disse o presidente.

Bolzan também falou sobre uma relação de independência cada vez mais forte entre os clubes, gerando uma falta de união. "Estamos em um momento de fragilidade, a liga foi um sopro apenas, não era um grito de independência. Mas não estava no script esse momento de fragilidade quando chegassem os momentos de decisão. Em uma liga todo mundo tem que ganhar, pra dar equilibro técnico. Alguém vai ter que renunciar algumas coisas, esse é o principio da coletividade, para todos crescerem. Não é exatamente uma isonomia, pois os clubes têm patamares diferentes, mas não pode acontecer oportunismo. Ou tem regra ou não tem, ou tem regulamento ou não tem. Isso é uma questão cultural, vamos avançar ou não. Hoje vejo uma fragilidade."

Bolzan deu detalhes do acordo entre os clubes para que não haja presença de público em condições desiguais em competições mediadas pela CBF. "É um acordo formal. Ele ratifica o regulamento da confiança e coloca outras situações. Tem um protocolo da isonomia em relação a volta dos jogos, é algo formalizado entre os clubes. Faz parte do compromisso e do que vincula os clubes com a competição. É lei para o campeonato. Protocolo de recomendações do retorno dos públicos ao estádio."

Para finalizar, o presidente do Imortal reforçou a necessidade do retorno do público ser igualitário e abriu a possibilidade dos torcedores não retornarem esse ano caso isso não seja feito.

"Há um ausência de coordenação nacional. A pandemia foi tratada de maneira descentralizada, o que é um equivoco na minha opinião. A coordenação deveria ser federal, mas ficou vinculada as estruturas estaduais. Até o dia 28 os clubes vão ter que conversar com CBF de modo que a gente consiga conservar minimamente uma uniformidade nos protocolos para que haja uma espécie de consenso. Queremos que o público retorne, mas precisamos nos organizar, gerar um debate que influencie todos os estados da Série A. Caso contrário, há o risco do público não voltar aqui em 2021", finalizou.

Em reunião extraordinária do Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro nesta última quarta-feira, a CBF e representantes de 19 dos 20 clubes da Série A decidiram, por unanimidade, que as partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil continuarão sem público. Os clubes também concordaram em entrar com uma ação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para tentar derrubar a liminar que permite torcida nos jogos do Flamengo no Maracanã durante o mês de setembro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza vence o RB Bragantino e praticamente assegura vaga na semifinal do Brasileirão de Aspirantes

ASPIRANTES
18:07 | Set. 09, 2021
Autor Mateus Moura
Foto do autor
Mateus Moura Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza venceu o RB Bragantino-SP por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira, 9, no Centro de Formação de Atletas do Red Bull, em Jarinu (SP). O Tricolor segue invicto na competição e é líder isolado do Grupo D do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, com 12 pontos, precisando apenas de um empate nas próximas rodadas para assegurar a classificação para a semifinal do torneio. O gol do Leão foi marcado por Vitor Ricardo.

O Tricolor abriu o placar aos 37 minutos da etapa final. Thiaguinho, em jogada de velocidade pela linha de fundo, cruzou para Vitor Ricardo, que empurrou a bola para os fundos da rede, dando números finais à partida e garantindo a quarta vitória consecutiva do Fortaleza.

Invicto na segunda fase da competição, com quatro vitórias, o Leão é líder isolado do Grupo D com 12 pontos, seis a mais que o segundo colocado Bahia, que foi derrotado pelo Avaí-SC nesta quinta-feira, 9. O RB Bragantino-SP segue na lanterna com nenhum ponto conquistado

Na próxima quinta-feira, 16, o Leão encara o Bahia, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú (CE), às 15 horas, pela 5ª rodada da segunda fase.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará vence o Figueirense no Brasileirão de Aspirantes e segue como líder isolado do Grupo C

ASPIRANTES
18:02 | Set. 09, 2021
Autor Mateus Moura
Foto do autor
Mateus Moura Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará venceu o Figueirense-SC por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira, 9, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e segue como líder isolado do Grupo C da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, com 10 pontos. O gol do Alvinegro foi marcado por Jhoninha.

O Vovô abriu o placar aos 28 minutos da etapa final. Em rápido contra-ataque, Jhoninha partiu pela esquerda e tocou por baixo do goleiro Antônio, dando números finais à partida e garantindo a terceira vitória consecutiva do Ceará.

Invicto na segunda fase da competição, com três vitórias e um empate, o Alvinegro é líder isolado do Grupo C com 10 pontos, seis a mais que o segundo colocado Grêmio-RS, que joga nesta sexta-feira, 10, contra o Corinthians-SP. O Figueirense-SC segue na lanterna com apenas um ponto conquistado.

Na próxima quinta-feira, 16, O Vovô encara o Grêmio-RS, no estádio Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), às 15 horas, pela 5ª rodada da segunda fase. Caso vença, o Alvinegro garante a classificação antecipada para a semifinal do torneio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vasco anuncia Fernando Diniz como novo técnico

Esportes
17:02 | Set. 09, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

Depois de Marcelo Cabo e Lisca, é a vez de Fernando Diniz assumir o desafio de treinar o Vasco da Gama na temporada.  Aos 47 anos, com passagens por Santos, São Paulo e Fluminense, Diniz chega à Colina com a missão de levar o Cruzmaltino de volta à elite do futebol brasileiro. O time carioca está na 9ª colocação da Série B com 32 pontos e a seis de distância do Botafogo, o primeiro time do pelotão do G4.