Adversário do Ceará, Grêmio amarga vice-lanterna e é o quarto pior mandante do Brasileirão

Na zona de rebaixamento da Série A desde a segunda rodada, Tricolor venceu apenas dois jogos na Arena, palco do duelo contra o Vovô, no próximo domingo, 12

Adversário do Ceará no duelo do próximo domingo, 12, às 11 horas, em Porto Alegre, o Grêmio-RS tenta reagir em meio à crise que enfrenta no Campeonato Brasileiro. Na zona de rebaixamento desde a segunda rodada, a equipe gaúcha é o penúltima colocada da competição e tem o quarto pior aproveitamento como mandante.

Inicialmente comandado por Tiago Nunes, hoje treinador do Alvinegro, o Tricolor só conseguiu conquistar o primeiro triunfo na Série A na 10ª rodada. Antes disso, foram seis derrotas e três empates. Com a chegada do ídolo Felipão, o time azul, preto e branco até conseguiu resultados positivos, mas ainda está na vice-lanterna, com 16 pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com dois jogos atrasados em razão do calendário cheio - diante de Flamengo-RJ e Atlético-MG -, o Grêmio-RS quer aproveitar o início do segundo turno para espantar a má fase. Com o primeiro compromisso dentro de casa, diante do Vovô, o desafio será melhorar o retrospecto na Arena.

Em nove partidas disputadas em casa, o Imortal teve duas vitórias, quatro empates e três derrotas, que renderam dez pontos conquistados e aproveitamento de 37% - à frente apenas de Chapecoense-SC, Sport-PE e Corinthians-SP. Foram sete gols marcados e outros sete sofridos.

Nos dois últimos compromissos, ambos como mandante, os comandados de Luiz Felipe Scolari venceram o Bahia por 2 a 0 e perderam para o Timão por 1 a 0. A exemplo dos alvinegros, os tricolores também tiveram maior período de preparação devido ao adiamento da partida contra o Galo.

"Está todo mundo pressionado nesse momento, e os jogos tomam cada vez mais uma característica de decisão. Vai ser um jogo duríssimo, e a gente vai dar o máximo para estudar eles bem e tentar tirar proveito do que puder fazer lá", afirmou Tiago Nunes, que ficou à frente da equipe de Porto Alegre por 74 dias e estreará pelo Ceará na antiga casa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club grêmio grêmio x ceará mandante vice-lanterna série a 2021 campeonato brasileiro tiago nunes aproveitamento

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar