Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Ex-Grêmio, Jael projeta reencontro e almeja evolução do Ceará no returno da Série A

Jogador do time gaúcho entre 2017 e 2019, atacante do Vovô mira triunfo no duelo do próximo domingo, 12, em Porto Alegre, e destaca período de preparação sob novo comando
11:16 | Set. 10, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Repórter de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Além do técnico Tiago Nunes, que estreará no comando do Ceará, o atacante Jael também reencontrará um velho conhecido na partida diante do Grêmio-RS, no próximo domingo, 12, às 11 horas, em Porto Alegre, pela 20ª rodada da Série A. Jogador do Tricolor entre 2017 e 2019, o camisa 9 mira uma vitória no embate e projeta evolução do Alvinegro sob novo comando.

No clube gaúcho, o centroavante de 32 anos conquistou o título da Copa Libertadores e um Campeonato Gaúcho, além de balançar as redes em jogos importantes e virar xodó da torcida. Na disputa por uma vaga no time titular do Vovô, o jogador esperar conquistar um triunfo na velha casa.

"Todos tentando dar o seu melhor para poder entender o mais rápido possível o que o Tiago vem passando. Tem sido uma semana proveitosa, que todo mundo tem dado o melhor de si. Agora é ter esse primeiro jogo e espero que a gente consiga um grande resultado e possa ter uma sequência de bons jogos", disse Jael à Vozão TV, canal oficial do clube no YouTube.

Depois da troca no comando técnico, com a demissão de Guto Ferreira, Tiago Nunes iniciou os trabalhos no último dia 1º e desde então teve o calendário livre para os treinos - o jogo contra o Palmeiras, pela 19ª rodada do Brasileirão, foi adiado. O atacante destaca a qualidade do elenco e afirma que o novo modelo de jogo pode contribuir para a equipe alçar voos maiores.

"A gente espera sempre fazer o nosso melhor, sempre almejando estar subindo na tabela. Nós temos um time de muita qualidade. Com o trabalho e a qualidade que a gente vem desempenhando nesses dias de treino com o Tiago, a gente tem tudo para fazer um grande segundo turno. Espero que a gente possa fazer o torcedor feliz, subir na classificação e ser melhor do que no ano passado", projetou o camisa 9.

Reforço do Ceará para a temporada 2021, Jael disputou 18 partidas e anotou quatro gols. O centroavante é um dos cinco jogadores pendurados com dois cartões amarelos para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza vence o RB Bragantino e praticamente assegura vaga na semifinal do Brasileirão de Aspirantes

ASPIRANTES
18:07 | Set. 09, 2021
Autor Mateus Moura
Foto do autor
Mateus Moura Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza venceu o RB Bragantino-SP por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira, 9, no Centro de Formação de Atletas do Red Bull, em Jarinu (SP). O Tricolor segue invicto na competição e é líder isolado do Grupo D do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, com 12 pontos, precisando apenas de um empate nas próximas rodadas para assegurar a classificação para a semifinal do torneio. O gol do Leão foi marcado por Vitor Ricardo.

O Tricolor abriu o placar aos 37 minutos da etapa final. Thiaguinho, em jogada de velocidade pela linha de fundo, cruzou para Vitor Ricardo, que empurrou a bola para os fundos da rede, dando números finais à partida e garantindo a quarta vitória consecutiva do Fortaleza.

Invicto na segunda fase da competição, com quatro vitórias, o Leão é líder isolado do Grupo D com 12 pontos, seis a mais que o segundo colocado Bahia, que foi derrotado pelo Avaí-SC nesta quinta-feira, 9. O RB Bragantino-SP segue na lanterna com nenhum ponto conquistado

Na próxima quinta-feira, 16, o Leão encara o Bahia, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú (CE), às 15 horas, pela 5ª rodada da segunda fase.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará vence o Figueirense no Brasileirão de Aspirantes e segue como líder isolado do Grupo C

ASPIRANTES
18:02 | Set. 09, 2021
Autor Mateus Moura
Foto do autor
Mateus Moura Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará venceu o Figueirense-SC por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira, 9, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e segue como líder isolado do Grupo C da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, com 10 pontos. O gol do Alvinegro foi marcado por Jhoninha.

O Vovô abriu o placar aos 28 minutos da etapa final. Em rápido contra-ataque, Jhoninha partiu pela esquerda e tocou por baixo do goleiro Antônio, dando números finais à partida e garantindo a terceira vitória consecutiva do Ceará.

Invicto na segunda fase da competição, com três vitórias e um empate, o Alvinegro é líder isolado do Grupo C com 10 pontos, seis a mais que o segundo colocado Grêmio-RS, que joga nesta sexta-feira, 10, contra o Corinthians-SP. O Figueirense-SC segue na lanterna com apenas um ponto conquistado.

Na próxima quinta-feira, 16, O Vovô encara o Grêmio-RS, no estádio Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), às 15 horas, pela 5ª rodada da segunda fase. Caso vença, o Alvinegro garante a classificação antecipada para a semifinal do torneio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vasco anuncia Fernando Diniz como novo técnico

Esportes
17:02 | Set. 09, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

Depois de Marcelo Cabo e Lisca, é a vez de Fernando Diniz assumir o desafio de treinar o Vasco da Gama na temporada.  Aos 47 anos, com passagens por Santos, São Paulo e Fluminense, Diniz chega à Colina com a missão de levar o Cruzmaltino de volta à elite do futebol brasileiro. O time carioca está na 9ª colocação da Série B com 32 pontos e a seis de distância do Botafogo, o primeiro time do pelotão do G4.

Ceará regulariza Gabriel Santos e atacante fica apto para estrear contra o Grêmio

REGULARIZADO
16:59 | Set. 09, 2021
Autor Mateus Moura
Foto do autor
Mateus Moura Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 O Ceará regularizou o recém-contratado Gabriel Santos no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira, 9. Com isso, o atacante fica à disposição do treinador Tiago Nunes e pode fazer sua estreia na partida deste domingo, 12, diante do Grêmio-RS, às 11 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 20ª rodada da Série A.

O atleta chega por empréstimo da Caldense-MG após se destacar na Série D do Campeonato Brasileiro. Atualmente, Gabriel é o artilheiro do Brasil entre todas as divisões, com 13 gols marcados. O vínculo com o Vovô é até maio de 2022 com opção de compra de 60% dos direitos econômicos do jogador.

Gabriel Santos pode atuar como centroavante ou jogar aberto. O atacante possui características de jogo semelhantes com a de Saulo Mineiro, que deixou o clube em julho e ainda é o artilheiro do Alvinegro na temporada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Tiago Nunes está regularizado e pode estrear como técnico do Ceará

Tá no BID
15:51 | Set. 09, 2021
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Novo técnico do Ceará, Tiago Nunes ganhou, nesta quinta-feira, 9, real condição de estrear pelo clube. O nome do treinador apareceu no BID da CBF e com isso ele está apto a ficar na borda do gramado no duelo entre o Vovô e o Grêmio, domingo, 12, pelo returno da Série A.

Em Porangabuçu há mais de uma semana, comandando treinos e implantando o novo estilo de jogo que o Alvinegro vai apresentar no Campeonato Brasileiro, Nunes aguardava somente a regularização para poder estar no campo de jogo. Ele vai estrear logo contra o último time que comandou e tem a missão de fazer o Ceará vencer a primeira como visitante na competição.

Além do treino desta tarde, em Carlos de Alencar Pinto, o novo comandante alvinegro fará ainda dois treinos, ambos pela manhã, com a intenção de adaptar o time, já que a partida contra o Grêmio, no domingo, está marcada para às 11 horas. O trabalho de sábado será no CT do Internacional, em Porto Alegre.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags