Jade Romero defende Paz após saída do Fortaleza: "Escolha difícil"

Jade Romero comenta saída de Paz do Fortaleza: "decisão mais difícil da sua vida"

Ex-CEO do tricolor anunciou a saída para o Corinthians neste sábado; vice-governadora ressaltou os feitos do esposo à frente do clube, mas reiterou dificuldades no ano de 2025
Atualizado às Autor Kleber Carvalho Tipo Notícia

A vice-governadora do Ceará, Jade Romero (MDB) se pronunciou após o marido, Marcelo Paz, confirmar neste sábado, 28, a saída do cargo de CEO do Fortaleza Esporte Clube. Em pronunciamento feito nas redes sociais durante a manhã deste domingo, 28, a gestora reforçou os vitoriosos 11 anos em que Paz esteve à frente do escrete tricolor, mas reiterou o peso dos resultados ruins e críticas pessoais em 2025 na escolha.

Leia Também | Fortaleza negocia permanência de Lucas Gazal e discute acordo com Atlético-GO

Segundo Jade, a escolha é a mais difícil já tomada por Paz na carreira como gestor esportivo, iniciada no próprio clube cearense em 2014. No pronunciamento, a vice-governadora também lembrou os anos felizes em que acompanhou o marido levar o Fortaleza a títulos e campanhas históricas, como o tricampeonato da Copa do Nordeste, sete títulos cearenses e três participações na libertadores.

"O Fortaleza foi cenário de muitos dos momentos mais felizes da nossa família [...] Mas também, no ano de 2025, vi o adoecimento mental presente em nossa casa por longos e difíceis dias, semanas e meses. Enfrentamos em silêncio ataques pessoais, e eu procurei ser, nos momentos mais tristes a base para seguirmos tendo fé, lutando, trabalhando, mesmo diante de injustiças", disse a também secretária da Proteção Social do Estado.

As críticas citadas por Jade se acumularam na pessoa de Marcelo Paz após o Fortaleza perder o Campeonato Cearense para o maior rival, Ceará, ser eliminado nas semifinais da Copa do Nordeste, cair precocemente na Copa do Brasil para o Retrô, então time da terceira divisão nacional, entre outros fracassos.

No golpe final, e certamente o mais duro da temporada, com o rebaixamento do Fortaleza para a série B do Campeonato Brasileiro, Paz foi mais uma vez o centro das críticas e se auto declarou o maior culpado pelo descenso.

Ainda no pronunciamento, a vice-governadora reiterou o apoio ao marido na nova jornada, agora à distância, em São Paulo, onde assumirá o departamento de futebol do Sport Club Corinthians Paulista.

"Não é fácil para alguém com tanta identidade com um Clube deixar de ser profissional dele para ser alguém que vai ao mercado, para tentar mostrar seu valor a outras pessoas [...] O Marcelo seguirá seu caminho profissional, e eu seguirei minha missão confiada pelos cearenses, com a mesma dedicação, apoiando-o daqui do nosso estado.

Fortaleza busca novo CEO no mercado

Às vésperas da reapresentação para a temporada 2026, que ocorre nesta segunda-feira, 29, o Conselho de Administração da SAF do Fortaleza trabalha para decidir quem será o substituto de Marcelo Paz. A preferência é por um nome que já tenha experiência em outros clubes, como antecipado pelo colunista do O POVO, Afonso Ribeiro.

Os temas esportivos do clube, como dispensa de jogadores e novas contratações estão sendo tocados pelo diretor Sérgio Papellin, o coordenador técnico, Marcelo Boeck, o gerente de futebol Daniel de Paula Pessoa e o supervisor Júlio Manso. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar