Fortaleza negocia permanência de Lucas Gazal e discute acordo com Atlético-GO
Tricolor quer manter zagueiro no elenco para 2026 e alinha acordo para troca com o Dragão, mas saída de Marcelo Paz pode atrasar desfecho
Reforço na reta final de 2025, Lucas Gazal pode ficar no Fortaleza para o próximo ano. O Esportes O POVO apurou que o clube do Pici tem interesse na permanência do zagueiro e discute novo acordo com o Atlético-GO, detentor dos direitos federativos do jogador e que pode receber um atleta do Leão em uma troca.
O camisa 34 foi anunciado pelo Tricolor no fim de agosto, por empréstimo, com opção de compra fixada em cerca de R$ 6 milhões. Com a queda nas receitas em razão do rebaixamento para a Série B, o Fortaleza não vai pagar pela aquisição do defensor de 26 anos, mas pretende tê-lo no elenco de Thiago Carpini.
Leão e Dragão têm um entendimento inicial de fazer uma troca de jogadores, em negociação tocada diretamente pelos respectivos CEOs: Marcelo Paz pelo Fortaleza e Adson Batista pelo Atlético-GO. O dirigente cearense, porém, partiu para o Corinthians, o que deixa a situação em compasso de espera.
Leia mais
Agora, o departamento de futebol do Tricolor terá de tocar a negociação e tentar avançar nos moldes previamente alinhados, inclusive sobre qual jogador irá para o Rubro-Negro. O time do Pici terminou 2025 com o elenco inchado e pretende negociar várias peças para reduzir a folha e reformular o grupo. Os goianos têm interesse em realizar a operação, mas não pretendem esperar por muito tempo.
Com contrato de empréstimo até a próxima quarta-feira, 31, Gazal não deverá se reapresentar ao Fortaleza nesta segunda, 29, para o início da pré-temporada, enquanto a situação não for resolvida.
Após passagem pelo Shandong Taishan, da China, Lucas Gazal retornou ao Brasil para defender o Fortaleza e disputou sete jogos na Série A, sendo titular em seis deles.
Para 2026, os zagueiros que têm contrato com o Tricolor são Brítez, Benevenuto, Cardona, Kuscevic e Tobias Figueiredo. O chileno não ficará no Pici e o português também não faz parte dos planos, enquanto os dois argentinos serão utilizados por Carpini.