Na luta pela permanência, Ávila destaca apoio da torcida do Fortaleza: "É o único caminho"

Para o embate contra o Corinthians, a diretoria Tricolor já confirmou a presença de mais de 50 mil torcedores na Arena Castelão

10:01 | Dez. 03, 2025

Por: Levi Lima
Gastón Ávila concedeu uma entrevista exclusiva ao Esportes O POVO nesta terça-feira, 2 (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Em seu melhor momento nesta Série A, o Fortaleza vai para os últimos dois jogos da competição com o total apoio de seus torcedores, que, mais do que nunca, estão confiantes na permanência na elite do futebol nacional. Em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO, Gastón Ávila falou sobre o momento vivido pelo Leão e da importância do apoio dos adeptos tricolores.

“É lindo, porque a torcida te dá esse 'plus', essa gana. Na verdade, eu desfrutei muito (do Castelão cheio). Na verdade, sou uma pessoa que desfruta muito todos os momentos. Você entra no campo e vê toda essa gente e diz: 'c******'”, indagou Ávila.

Na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no último domingo, 30, 50.749 torcedores estiveram presentes nas arquibancadas da Arena Castelão para apoiar o Tricolor do Pici — no que foi o maior público do Fortaleza nesta Série A.

Para efeito de comparação, este número de torcedores foi mais que o dobro da média de adeptos que o Leão levou aos estádios cearenses neste Brasileirão. Atualmente, a equipe de Martín Palermo é o 11º clube que mais levou torcedores a jogos da Série A, com uma média de 24.806 pessoas.

“Estivemos tanto tempo muito separados, a torcida e os jogadores, e agora que estamos todos juntos, a verdade é que é muito difícil de jogar (contra o Fortaleza). Mas o time trabalhou e hoje em dia (os torcedores) estão abraçados juntos com a gente”, disse o defensor.

Apoio na luta contra o rebaixamento

Mesmo em uma situação ainda complicada na luta pela permanência, os torcedores do Fortaleza reconheceram o esforço e a melhora na equipe de Palermo, o que, por consequência, elevou o número de torcedores presentes no “Gigante da Boa Vista”.

Todavia, para conquistar uma posição fora do Z-4 ao fim da 38ª rodada, o Fortaleza — se quiser depender somente de si — precisará vencer os dois jogos restantes.

O primeiro deles será contra o Corinthians, na noite desta quarta-feira, 3, às 19 horas, na despedida do clube na Arena Castelão nesta Série A. Para este embate, a diretoria Tricolor já confirmou a presença de, novamente, mais de 50 mil torcedores na Arena.

“É o único caminho de poder sair (da zona de rebaixamento) empurrando todos junto, sabe? A verdade é que, eu gosto muito que a torcida se sinta identificada com os jogadores, a verdade é que a gente trabalha para isso e hoje em dia nós conseguimos”, ressalta o zagueiro.