Contra o Sport, Fortaleza vive expectativa por estreias e retornos de Moisés e Kuscevic

Contra o Sport, Fortaleza vive expectativa por estreias e retornos de Moisés e Kuscevic

O atacante ainda realiza um recondicionamento físico após se recuperar da lesão e segue como dúvida, mas pode surgir como surpresa entre os relacionados
Atualizado às Autor Rangel Diniz Tipo Notícia

O Fortaleza terá, na tarde deste sábado, 27, um compromisso crucial na luta contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. Diante do Sport, no duelo entre lanterna e vice-lanterna do torneio, o Leão do Pici vive a expectativa de contar com até quatro retornos, estando entre eles o atacante Moisés, que não atua desde o dia 13 de abril, quando o Leão enfrentou o Internacional.

Além do ofensivo — que ainda é dúvida e realiza um recondicionamento físico — o escrete vermelho-azul-e-branco deve contar com o zagueiro Kuscevic, que já estava disponível para o duelo ante o Palmeiras, mas a comissão optou por deixar o defensor treinar por mais uma semana, após passar por um edema no adutor da coxa direita. Ante o Sport, o chileno deve ser titular pela ausência de Brítez, que cumprirá suspensão automática.

Com o mesmo problema de Kuscevic, o lateral Tinga também é dúvida, mas tem menos chance de aparecer entre os relacionados e deve continuar tratando da lesão. Por sua vez, Benevenuto também estava com um problema na coxa, mas na região posterior, e treinou com a equipe durante toda a semana, podendo realizar a sua reestreia pelo tricolor neste sábado.

Outro caso mais delicado é o do goleiro João Ricardo, que ficou de fora da derrota para o Palmeiras por uma tendinite no ombro direito. O arqueiro não deve estar disponível no sábado, mas pode aparecer como surpresa. Além dos retornos, o zagueiro Lucas Gazal ainda não estreou e o meia Yeison Guzmán sequer foi relacionado — por opção técnica.

Lesão de Moisés

Moisés não atua pelo Fortaleza desde abril deste ano. Na ocasião, o ofensivo marcou um gol acrobático — que viria a ser anulado — contra o Internacional. Após a comemoração, o ofensivo apresentou dores e o clube constatou uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Ele chegou a se recuperar parcialmente e entrou em transição, mas sofreu a mesma lesão novamente.

Agora, o atacante já treina com o elenco e se mostrou a disposição, contudo, ainda recupera o condicionamento físico e terá que disputar a vaga no recheado elenco tricolor.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar